Local que inspirou autora de “O Morro dos Ventos Uivantes” sofre com ataques de vandalismo

As ruínas de Top Withens, uma casa de fazenda que serviu como inspiração para o lar da família Earnshaw no famoso livro “O Morro dos Ventos Uivantes”, de Emily Brontë, foram danificadas por turistas que removeram pedras das paredes.

top withens morro ventos uivantes

Crianças que escalaram as ruínas da casa (localizada em Haworth, West Yorkshire, na Inglaterra), chegaram a danificar a construção, que se tornou um destino popular para os fãs da autora britânica. O local é tão famoso entre os turistas, que algumas placas inseridas na região são escritas em várias línguas diferentes.

top withens morro ventos uivantes

Por conta do vandalismo no espaço, foram colocadas algumas placas e indicações em Top Whitens, alertando as pessoas a não subirem nas ruínas, não removerem pedras da parede e supervisionarem as crianças. No entanto, isso gerou reclamações na comunidade, que afirmam que as placas estão deixando o local desagradável, justamente em uma área de incrível beleza natural.

SAIBA MAIS

Resenha: O Mundo de Downton Abbey – Jessica Fellowes

Resenha: Persuasão – Jane Austen

top withens morro ventos uivantes

Placa localizada no local gerou polêmica na comunidade

Por conta das reclamações, a companhia responsável pelo espaço – Yorkshire Water – decidiu substituir as placas por sinalizações mais “simpáticas” na locação, que ainda devem ser aprovadas pela Sociedade Brontë.  Segundo o vereador da cidade, Russell Brown, os ataques de vandalismo estão reduzindo o tempo para restauração das ruínas, que serão fechadas para visitação do público.

Que tristeza! O local é tão lindo, mas as pessoas não se contentam em conhecer, ainda precisam destruir o espaço… um sonho: conhecer esse lugar que inspirou um dos meus livros favoritos! ❤

top withens morro ventos uivantes


Escrito por:

Isabela Zamboni



Comentários via Facebook

1 Comentário

  • jeffersonresponde@hotmail.com'
    Jefferson Reis 16 / 01 / 2017

    Vândalos idiotas.
    Este também é um dos meus livros favoritos.

    Responder


Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *