Entrevista: Tomás Susin, um dos fundadores da “TAG: Experiências Literárias”

Você já ouviu falar na “TAG – Experiências Literárias”? Desde que fiquei sabendo desse clube de assinaturas de livros fiquei encantada na hora! A proposta é muito bacana: pagando um certo valor ao mês, você recebe um livro surpresa, que foi escolhido por algum autor ou pessoa influente no ramo literário. E o mais legal é que esse livro vem em embalagens fofas e com brindes junto!

Depois de conhecer a TAG, fiquei com muita vontade de entrevistar um dos fundadores do projeto e o Tomás Susin me respondeu contando um pouquinho mais sobre o clube de assinaturas. O nosso bate-papo você confere abaixo:

Resenhas: Como surgiu a ideia do TAG – Experiências Literárias? Quem foram os fundadores do projeto?

Foram três fundadores, eu (Tomás), o Gustavo e o Arthur. Nos conhecemos na faculdade e sempre tivemos a vontade de criar algo juntos. Na época, em 2013, os clubes de assinatura estavam surgindo, e nós resolvemos unir a vontade de empreender com a paixão pelos livros.

Entrevista: Tomás Susin, um dos fundadores da "TAG: Experiências Literárias"

Gustavo Lembert, Arthur Dambros e Tomás Susin  (Foto: Arquivo pessoal)

Resenhas: Vocês têm a proposta de convidar curadores para escolher os livros que serão enviados. Como vocês escolhem esses curadores? Como funciona essa parceria?

Escolhemos pessoas que sejam referência no cenário cultural, e que possuam “bagagem” literária para indicar ótimos livros. Entramos em contato com eles para conversar sobre livros que os marcaram e, a partir da conversa, uma obra é selecionada para ser enviada aos nossos associados.

Resenhas: O livro do mês é escolhido pelo curador, certo? Como funciona essa escolha? O curador tem total liberdade ou vocês sugerem obras também?

Os curadores tem total liberdade para indicar os livros. Normalmente, conversamos com eles sobre vários livros, até chegar ao melhor título a ser enviado aos membros do clube.

Entrevista: Tomás Susin, um dos fundadores da "TAG: Experiências Literárias"

Reprodução/Facebook TAG

Resenhas: Para vocês, qual é o maior diferencial da TAG? Qual é a proposta principal do projeto?

A TAG é um clube que encanta as pessoas. Grande parte dos nossos associados é simplesmente fã da TAG, e se apaixona ainda mais a cada caixinha que chega. Eles recebem livros que nunca comprariam, encontram novos universos de leitura, e acabam gostando de estilos literários que nunca imaginaram antes. Na TAG, os leitores encontram um grupo de outros 6 mil apaixonados por livros, compartilhando esse interesse em comum.

As pessoas se encantam com o cuidado e o carinho com que são pensados os kits e todos os outros detalhes que compõem o clube: nosso canal do Youtube, nossa página do Facebook, o grupo exclusivo para associados, e muitas outras novidades que estão por vir, ainda este ano.

Entrevista: Tomás Susin, um dos fundadores da "TAG: Experiências Literárias"

Reprodução/Facebook TAG

Resenhas: Vocês acreditam que o TAG pode estimular a leitura?

Com certeza. No clube, temos associados que já eram leitores assíduos e outros que são incentivados a alimentar o hábito da leitura com os kits enviados pela TAG.

Leia também:


Escrito por:

Isabela Zamboni



Comentários via Facebook

2 Comentários

  • mahmaquiagens@gmail.com'
    Marlucia dos Santos Dantas 15 / 06 / 2016

    Olá,
    Tb sou apaixonada por livros e achei muito interessante o lance da TAG, acredito que pode formar mtos leitores assíduos. leio muito e escrevo crônicas, esse universo é muito bom!

    abços

    http://sejamaisvoceoficial.blogspot.com.br/

    Responder

    • Isabela Zamboni 05 / 07 / 2016

      É muito legal, né? Também adoramos e apoiamos a ideia <3

      Responder


Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *