Livros em escadas e muros? Entenda!

Pippa Branham adora criar e transformar objetos através de técnicas DIY. Ela resolveu testar suas habilidades reformando as escadas antigas de sua casa em algo bastante criativo: lombadas de livros!

Livros em escadas e muros? Entenda!

FOTO: Reprodução / Buzzfeed

Após comprarem sua primeira casa própria, Branham e seus familiares resolveram deixá-la do jeitinho que eles sempre sonharam. “Pela primeira vez na vida tive a oportunidade de realmente personalizar meu lar, então quis fazer algo diferente“, disse ao Buzzfeed americano. “Vi uma imagem no Pinterest e resolvi copiar, sem tutoriais ou instruções“, afirma a artesã.

Livros em escadas e muros? Entenda!

Durante o processo criativo FOTO: Reprodução / Buzzfeed

Entre os livros escolhidos, estão: O Velho e O Mar, Moby Dick, O Hobbit, Alice no País das Maravilhas e O Talismã. Confira o resultado:

Livros em escadas e muros? Entenda!

FOTO: Reprodução / Buzzfeed

Já o Colégio Evangélico Martin Luther, de Marechal Cândido Rondon – PR, resolveu inserir livros em uma forma de expressão artística bastante difundida: o grafite!

A inovação ficou por conta do muro da escola, transformado em uma espécie de biblioteca gigante: o artista Alexandre Schwingel, conhecido como Trilha Grafite, “eternizou” títulos como O Ladrão de Raios, Cidades de Papel, Nárnia, O Menino do Pijama Listrado, entre outros, nos muros da instituição.

Livros em escadas e muros? Entenda!

FOTO: Reprodução

Ildemar Kanitz, diretor do colégio, comenta sobre o muro: “Quando surgiu a ideia, foram realizadas reuniões com o Grêmio Estudantil e apresentado para eles essa iniciativa, que foi aprovada por todos. Logo em seguida, conversamos com os alunos para que eles dessem sugestões de nomes de livros para compor o muro” (SIC).  O educador ainda afirma acreditar que o livro seja uma ferramenta para a evolução humana.

Livros em escadas e muros? Entenda!

FOTO: Reprodução

Curtiu as ideias? Teria coragem de fazer algo parecido? Compartilhe com a gente através dos comentários!

LEIA TAMBÉM


Escrito por:

Melissa Marques



Comentários via Facebook

Comentários


Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *