Recebidos – Julho – 2015 (Isabela)

Julho acabou, já estamos nos encaminhando para metade de Agosto e, pra variar, gastei uma boa grana com livros! haha! Sou meio descontrolada quando o assunto é comprar livros, então vim aqui contar um pouquinho das minhas novas aquisições, compradas em lojas, sebos e cortesias de editoras também!

Coleção Harry Potter

coleção harry potter completa rocco

Foto: Isabela Zamboni/Resenhas à La Carte

Como postei recentemente no Instagram do Resenhas, resolvi, após muitos anos, completar minha coleção do Harry Potter. Eu já tinha lido todos, mas a coleção estava incompleta porque acabei pegando emprestado e nunca comprei. Na época que comecei a ler (lá em 2001), os livros eram mais caros, então não dava para comprar sempre que lançava. Enfim, quando via aquela coleção incompleta na estante, ficava irritada. Também não queria as edições novas: queria aquela da ROCCO com as ilustrações, as capas coloridas, que tanto lembravam minha infância/adolescência. Aproveitei e comprei na Estante Virtual os dois livros que faltavam: O Prisioneiro de Azkaban e O Enigma do Príncipe. Fiquei muito feliz porque comprei às cegas e as duas edições vieram impecáveis do sebo. Valeu muito a pena! Agora tenho todos, aleluia!

harry potter e o prisioneiro de azkaban e harry potter e o enigma do príncipe livros

Foto: Isabela Zamboni/Resenhas à La Carte

coleção harry potter completa rocco

Foto: Isabela Zamboni/Resenhas à La Carte

Cosac Naify

A editora Cosac Naify sabe que sou aloka e adoro as edições deles, então vivo recebendo e-mails tentadores com ofertas. Dessa vez não resisti e comprei dois livros que quero muito ler: À Espera do Tempo: Filmando com Kurosawa, de Teruyo Nogami e Esperando Godot, do Samuel Beckett. 

esperando godot livro

Foto: Isabela Zamboni/Resenhas à La Carte

Eu amo os filmes do Kurosawa, então não resisti a esse livro, que conta os bastidores das gravações dos filmes e todo o processo criativo do diretor. E o Godot é uma peça de teatro famosíssima, que influenciou muitas outras peças e diretores. As edições são lindas e bem cuidadas, foi um ótimo investimento! Pena que a capa do livro do Kurosawa veio meio riscada…

Presentes, achados do sebo e livro da amiga

Esses tempos me bateu uma saudade de ler Gabriel García Márquez, então fiquei pesquisando livros dele para comprar. Infelizmente, as edições mais novas são bem caras e acabei desistindo. Porém, uma amiga minha do trabalho tinha o Do Amor e Outros Demônios e acabou me vendendo por um preço maravilhoso. Não hesitei e  comprei. Não vejo a hora de ler!

livros editora planeta, gabriel garcia marquez e josé saramago

Foto: Isabela Zamboni/Resenhas à La Carte

Troquei alguns livros que não curtia muito em um dos sebos aqui da minha cidade e peguei O Ensaio Sobre a Cegueira, do Saramago. Nunca li Saramago (todo mundo diz que é um desafio), então optei pela obra mais conhecida dele. Já assisti ao filme e amei, então quero muito conhecer o livro.

E o livro Por Onde Andam As Pessoas Interessantes?, do Daniel Bovolento, é cortesia da Editora Planeta de Livros.  Achei o título bem diferente e dei uma folheada. Parece bem legal! O livro na verdade é de crônicas do escritor, autor do blog Entre Todas As Coisas. Amo crônicas e pelo que consegui ler, achei bem interessante. Logo tem resenha por aqui!

Enfim, esses são meus novos queridinhos do momento. Espero conseguir resenhar tudo ainda esse ano! 🙂


Escrito por:

Isabela Zamboni



Comentários via Facebook

Comentários


Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *