Resenha: Assovie Que Virei (Histórias de Fantasmas) – M. R. James

Você gosta de histórias de fantasmas? Adora contos? Então, provavelmente, vai aproveitar a leitura de Assovie Que Virei (Histórias de Fantasmas), do autor M.R. James.

Recebi o livro da Editora Penalux e não fazia ideia de como poderia ser a obra, mas posso afirmar que é uma leitura prazerosa: a narrativa flui bem, o autor sabe conduzir o suspense e cada conto é bem rapidinho e interessante.

Apesar de tratar de histórias de fantasmas, os contos são bem leves: não espere nada de assustador ou tenebroso. Parecem histórias que querem trazer alguma moral ou fazer você pensar duas vezes antes de tomar alguma atitude ~sem noção~. Os contos são cotidianos, corriqueiros, sem exageros estilísticos: me lembrou um pouco o livro Histórias de Fantasmas, do Dickens.

Resenha: Assovie Que Virei (Histórias de Fantasmas) - M. R. James

Foto: Isabela Zamboni/Resenhas à La Carte

O livro de M.R. James (autor britânico que eu não conhecia) é cativante e lembra um pouco uma conversa entre amigos. Se você algum dia já se reuniu com colegas em uma fogueira ou em algum lugar escuro para contar histórias de terror, sabe do que estou dizendo.

Aliás, você por acaso já assistiu à série dos anos 90 “Clube do Terror?” (Are You Afraid of The Dark, em inglês). Se sim, as histórias desse livro com certeza seriam contadas pelas crianças da série.

clube do terror are you afraid of the dark gif

Eu adorava a série “Clube do Terror”, que passava nos anos 90

Assovie Que Virei é uma boa leitura para passar o tempo: fica a dica para quem gosta de histórias divertidas de fantasmas! 🙂

Resenha: Assovie Que Virei (Histórias de Fantasmas) - M. R. James

Título original: Ghost Stories of an Antiquary
Autor: M.R. James
Editora: Penalux
Número de páginas: 144
Ano: 2016
NotaEstrelaEstrelaEstrelaestrela vaziaestrela vazia


Escrito por:

Isabela Zamboni



Comentários via Facebook

Comentários


Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *