Resenha: Hyperbole and a Half – Allie Brosh

Meme "O Que Queremos?"

FOTO: Reprodução / Hyperbole and a Half

Você já deve ter ouvido falar do meme “O que queremos?”: ele tomou conta de blogs e redes sociais em 2013, mas ninguém sabia exatamente a origem dele.

Em 2014 participei de um encontro realizado pela Editora Planeta de Livros onde tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e supertalentosas e de ter contato com o então lançamento: o livro Hyperbole and a Half, adaptação do blog homônimo.

Ok, e o que tudo isso tem a ver?

Resenha: Hyperbole and a Half - Allie Brosh

FOTO: Melissa Marques / Resenhas à la Carte

No encontro, descobri que esse meme foi criado pela Allie Brosh, autora do blog e do livro. Ganhei uma prova impressa do lançamento e devorei durante a viagem de volta para a minha cidade. A leitura é engraçadíssima. Uma amiga que estava ao meu lado chegou a perguntar: “Tá tudo bem com você, Mel?”. Pois é, dá pra ter uma ideia.

O jeito de se contar uma história faz toda a diferença. E como Allie sabe contar histórias! É simplesmente impossível ficar 2 páginas sem dar uma gargalhada. O tom irônico e os desenhos com uma “pegada” infantil, fazem de Hyperbole and a Half um livro absurdamente engraçado. E esse tipo de humor “que não fere ninguém” é exatamente o que eu mais gosto.

Resenha: Hyperbole and a Half - Allie Brosh

FOTO: Melissa Marques / Resenhas à la Carte

Um ponto superpositivo é o cuidado com a edição: toda colorida, sem machas ou borrões, com cores nítidas, espaçamentos grandes… Enfim, um belo tratamento!

O livro tem uma pegada de pensamentos/autobiografia e é dividido em contos. Meus favoritos são: O deus do bolo e O desastre do molho apimentado. Alguns dos “causos” contados por Allie são simplesmente inacreditáveis! A autora aborda infância, pensamentos que tinha quando era criança (um mais nonsense que o outro!), fala sobre animais de estimação, relacionamentos amorosos e muito mais… Tudo em tom de deboche. É incrível ver alguém se abrir tanto assim e conseguir rir de si mesmo como Allie faz!

Resumindo: o livro é garantia de boas risadas!

Capa do livro Hyperbole and a HalfTítulo original: Hyperbole and a Half
Autora: Allie Brosh
Editora: Planeta de Livros
Número de páginas: 244
Ano: 2014
Gênero: Pensamentos / Autobiografia
Nota: 1 estrela1 estrela1 estrela1 estrela1 estrela


Escrito por:

Melissa Marques



Comentários via Facebook

Comentários


Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *