Resenha: Mistérios do Destino – Vanessa Orgélio

Resenha: Mistérios do Destino - Vanessa Orgélio

FOTO: Melissa Marques / Resenhas à la Carte

Para quem, assim como eu, curte um romance, o livro “Mistérios do Destino” é um prato cheio! Ele conta a história de Amanda, uma garota cosmopolita que vive no Rio de Janeiro e, assim como muitas jovens, trabalha, estuda e é superdedicada à família e aos amigos.

Porém, o destino reserva muito mais para Amanda do que ela jamais pode imaginar: em um dia “que tudo dá errado”, a vida da garota vira de cabeça para baixo após uma tempestade.

Resenha: Mistérios do Destino - Vanessa Orgélio

FOTO: Melissa Marques / Resenhas à la Carte

Quando percebe, ela está em frente a um antigo casarão, perdida, enlameada e completamente assustada, batendo à porta em busca de socorro e abrigo. É nesse lugar, no meio do nada, que Amanda conhece o misterioso Conde Di Ângelo.

“Seu sorriso era a extensão da minha felicidade, seu olhar refletia a minha alma […] e era impossível viver sem ele. Simples assim” p. 174.

Com o tempo, Amanda percebe que tudo está diferente – e muito estranho – e acaba descobrindo que, de alguma forma, acabou viajando no tempo para o Brasil de 1879. A garota, que até então nunca havia se apaixonado ou amado verdadeiramente, acaba se encantando por Di Ângelo.

Resenha: Mistérios do Destino - Vanessa Orgélio

FOTO: Melissa Marques / Resenhas à la Carte

O livro é recheado de romance, drama e mistério. Coisas ~estranhas~ (à parte da viagem no tempo, que já é algo mutcho loco), começam a acontecer, principalmente envolvendo Amanda e Juliana di Ângelo, a falecida irmã do Conde, mas não se trata de um romance sobrenatural.

Os personagens são cativantes, apesar de não serem muito aprofundados.  Porém, no decorrer do livro, acabei achando Amanda complacente demais: o que, para mim, acabou tornando-a instável. Entretanto, o final do livro deixa um gostinho de “Meu Deus, preciso da continuação!” e, por isso, Vanessa Orgélio está de parabéns! Que venha o segundo livro da “Série Atemporais“.

Resenha: Mistérios do Destino - Vanessa Orgélio

FOTO: Melissa Marques / Resenhas à la Carte

“Era estranho pensar que o meu passado era o futuro, e que meu presente era o passado. Fazia uma confusão em minha cabeça, mas o que era mesmo o tempo? E então, me lembrava da voz suave e sedutora […] ‘para os que amam, o tempo é eterno’, e isso sempre acalmava meu coração”  p. 174.

O projeto gráfico deixa a desejar. Pelo que entendi, a capa foi feita pela própria autora. Seria legal ter a opinião de um designer ou, até mesmo, comprar imagens em alta resolução para o livro. Infelizmente, as imagens da capa estão um pouco pixeladas e desfocadas. Outro ponto: as fontes utilizadas no projeto gráfico ficaram um pouco destoantes, mas nada disso interfere na qualidade textual, obviamente.

Durante o livro, pude ver alguns errinhos que passaram durante a revisão, mas em geral era uma frase sem pontuação final ou uma palavra sem acento. Nada muito ~tenso~, porém, irrita um pouco, haha! No início de cada capítulo, temos uma imagem – uma moça de costas (acima) – em preto e branco, com certo nível de opacidade. Ok, legal, bonito…. MAS:  não deu muita leitura. Pelo menos eu tive certa dificuldade para ler a primeira página de cada capítulo. Tudo seria resolvido se a imagem estivesse um pouco mais opaca.

* Esse produto foi um brinde, porém, as informações contidas nesse post expressam as ideias da autora.

Mistérios do Destino - Vanessa OrgélioTítulo original: Mistérios do Destino
Autora: Vanessa Orgélio
Editora: Sollo Editorial
Número de páginas: 194
Ano: 2015
Gênero: Romance Brasileiro
Nota: EstrelaEstrelaEstrelaestrela vaziaestrela vazia


Escrito por:

Melissa Marques



Comentários via Facebook

Comentários


Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *