Resenha: Por um Toque de Ouro – Carolina Munhóz

Resenha: Por um Toque de Ouro - Carolina Munhóz

FOTO: Melissa Marques / Resenhas à la Carte

O que sempre me chamou a atenção na escrita de Carolina é a ousadia de suas obras. Ela tem uma pegada sexy natural – marca registrada em seus lançamentos. A linguagem é bem simples e fluida, o que facilita muito a leitura, e não chega a ser repetitiva.

Em O Reino das Vozes que não se Calam, escrito em parceria com a atriz e cantora Sophia Abrahão, Carol apostou em temáticas pesadas como bullying e depressão. Já a trama de Por um Toque de Ouro conta com uma tentativa de estupro. As cenas e descrições, é claro, são mais leves (por causa da categoria Infanto-Juvenil dos livros), mas isso não faz com que os assuntos não sejam abordados (o que é muito importante, principalmente para leitores jovens e em formação).

A trama é envolvente e, como os outros livros de Carolina, fantástica. Em Por um Toque de Ouro, é a vez de abordar  a cultura irlandesa e o famoso leprechaun, figura mitológica do folclore da Irlanda (também conhecido como duende ou gnomo). Ele, inclusive, dá nome a série de livros (trilogia) com a protagonista Emily O’Connell: Trindade Leprechaun.

Resenha: Por um Toque de Ouro - Carolina Munhóz

FOTO: Melissa Marques / Resenhas à la Carte

O livro é o segundo lançamento da autora pelo selo Fantástica ROCCO, e o trabalho de edição está cada vez melhor.  A capa é um ponto super a favor: com uma foto chamativa e escrita em relevo dourada, com certeza o livro se destaca nas prateleiras.

A história é basicamente a seguinte: os pais de Emily construíram um império de “alta costura”, a O’C. A garota sempre teve tudo, do bom e do melhor, e atribuía isso a tremenda “sorte” dos pais (e que, com certeza, havia herdado). Emily nunca havia se questionado sobre todas as vezes em que a sorte esteve a seu favor, afinal, isso era algo supercomum para ela. Festas, fotógrafos, roupas caras e muita bebida. De longe podem parecer atrativos, mas a vida da herdeira da O’C, aos poucos, torna-se vazia.

Após conhecer e se apaixonar por Aaron Locky, tudo o que Emily conhecia e tinha como verdade é posto à prova.

Resenha: Por um Toque de Ouro - Carolina Munhóz

FOTO: Melissa Marques / Resenhas à la Carte

O roteiro até chama a atenção, mas a história, infelizmente, é arrastada. As coisas acontecem devagar e um pouco sem sentido, principalmente se tratando da relação de Emily e Aaron. Porém, a confusão do livro retrata a confusão (mental e sentimental) da protagonista, que nunca havia sido “chacoalhada” ou confrontada em sua vida.

Senti que o livro foi, realmente, bastante introdutório ao universo que Carolina Munhóz criou. Por um Toque de Ouro faz parte de uma trilogia, como dito anteriormente, portanto, acredito que para os próximos volumes a história possa se tornar mais densa e interessante (e torço por isso!).

Clique aqui e leia o primeiro capítulo do livro

Esse produto foi um brinde, porém, as informações contidas nesse post expressam as ideias da autora.

Resenha -  Por um Toque de Ouro - Carolina MunhózTítulo original: Por um Toque de Ouro
Autor: Carolina Munhóz
Editora: Fantástica ROCCO
Número de páginas: 278
Ano: 2015
Gênero: Infanto-Juvenil
Nota: 1 estrela1 estrela1 estrelaestrela vaziaestrela vazia


Escrito por:

Melissa Marques



Comentários via Facebook

Comentários


Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *