Conheça a maior livraria flutuante do mundo!

Você já ouviu falar em uma livraria flutuante? O navio Logos Hope, como é conhecido hoje, iniciou suas atividades em fevereiro de 2009 e tem capacidade para 442 pessoas. Até hoje, já foram vendidos mais de 8 milhões de obras na embarcação. Bem legal, né? Mas como funciona essa livraria?

A maior livraria flutuante do mundo

A livraria flutuante funciona como uma feira e contém títulos voltados para educação complementar, interesses profissionais e de carreira, desenvolvimento pessoal, entre outros. Há também uma sessão voltada somente para crianças.

A maioria das obras estão em inglês, mas a empresa busca se adaptar à língua da comunidade local. Quando o navio atraca nos portos, é organizada uma estrutura para doação de livros.

Mas por que estamos falando disso? Porque o navio Logos Hope vem ao Brasil!

A primeira cidade a receber o navio será Santos, a partir do dia 23 de agosto. O navio ficará no município litorâneo até 17 de setembro, quando seguirá para o Rio de Janeiro. Lá, ficará atracado até 8 de outubro. O navio permanece em Vitória entre os dias 9 e 22 de outubro.

Em seguida, continua a viagem até Salvador, onde estará entre os dias 24 de outubro e 12 de novembro. O último município a receber o Logos será Belém, no dia 18 de novembro. A embarcação deixa a capital paraense no dia 6 de dezembro, dando continuidade ao percurso em outros países da América Central.

Conheça a maior livraria flutuante do mundo!
Imagem do navio por dentro – FOTO: Xinhua/Nicolás Celaya

Segundo nota oficial divulgada pela assessoria do Logo Hope, o objetivo da embarcação é compartilhar conhecimento, ajuda e esperança por meio de experiências literárias. Ao atracar nos portos, a proposta é promover projetos sociais e de ajuda humanitária com apoio de 400 voluntários.

De acordo com a empresa alemã GBA Ships, responsável pelo navio, pelo menos 47 milhões de pessoas em 150 países já subiram na embarcação em quase quatro décadas de atuação.

Fonte: https://www.em.com.br

Bem legal, né? Quem mora nessas cidades pode aproveitar a experiência como um todo! #Queremos! Haha! E você, vai conferir a livraria flutuante? 🙂

LEIA TAMBÉM

Comentários via Facebook

2 Comentários

  1. Alessandra Ribeiro Lima

    6 de julho de 2019 at 14:47

    Olá, boa tarde! Meu nome é Alessandra, sou pedagoga pela  prefeitura de Serra. Vocês realizaram uma reportagem sobre a Biblioteca Flutuante, o Logos Hope, e talvez possam me ajudar. Gostaria de fazer um Passeios Pedagógico com nossos estudantes nesse navio e não sei se será aberto para esse tipo de visitação, e, se houver, não sei qual o procedimento. A reportagem não tratou disso, mas, talvez vocês consigam me  ajudar. Como é internacional e estará aqui em outubro, não sei se terá uma empresa que viabilizará as visitas no navio.  Podem a ajudar a escola?  Se tiverem um e-mail, telefone, qualquer contato para eu conseguir me reportar aos responsáveis pelo navio quando chegarem aqui no estado, a escola Leonel Brizola/Jacaraípe/Serra/ES, já agradece!  Um abraço; Alessandra 

    1. Isabela Zamboni

      7 de julho de 2019 at 18:44

      Oi Alessandra, tudo bem?

      Acredito que nessa página você consiga obter mais informações: https://www.facebook.com/logoshopebrasil/

      É a página do navio aqui no Brasil. Nós não temos contato com a assessoria de imprensa deles, mas acredito que nessa página você consiga mais informações.

      Um abraço e boa sorte!

Comentar