Listas

13 dicas de livros que estão no catálogo do Kindle Unlimited

13 dicas de livros que estão no catálogo do Kindle Unlimited

Como uma leitora que ama e-books, resolvi indicar alguns livros legais que estão disponíveis no catálogo do Kindle Unlimited. Para quem não sabe como funciona, o Kindle Unlimited é um serviço da Amazon muito parecido com a Netflix! Você paga uma assinatura mensal e pode ‘emprestar’ alguns livros por mês. São milhares de e-books no catálogo e fica até difícil escolher, mas alguns valem muito a pena! Separei algumas dicas pra vocês:

13 dicas de livros que estão no catálogo do Kindle Unlimited

1- O Retrato de Dorian Gray – Oscar Wilde

O retrato de Dorian Gray causou grande polêmica na época de sua publicação. Apesar de ter várias partes cortadas por seus editores, o livro sofreu severas críticas, e seu autor, Oscar Wilde, foi acusado de ir contra a moral da sociedade do século XIX. Entretanto, o livro tornou-se um símbolo da juventude intelectual da época e de suas críticas à cultura vitoriana. Seu protagonista, o jovem Dorian Gray, torna-se modelo para uma pintura do artista Basil Hallward. Por sua beleza física, Dorian passou a ser não apenas modelo de Basil, mas também fonte de inspiração para outras obras e, conforme fica implícito no texto, uma paixão platônica por parte do pintor. Hoje, o livro é uma das mais importantes obras da literatura de língua inglesa.

2 – O Morro dos Ventos Uivantes – Emily Brontë

Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. “Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff”, diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos, O morro dos ventos uivantes é um clássico da literatura inglesa.

3 -A Morte de Ivan Ilitch – Leon Tolstói 

Resenha: A Morte de Ivan Ilitch - Lev Tolstói
FOTO: Melissa Marques | Resenhas à la Carte

Muitos críticos consideram ‘A morte de Ivan Ilitch’ como a novela mais perfeita da literatura mundial; a agonia de um burocrata insignificante serve de pretexto ao autor para nos contar uma história que diz respeito ao destino de cada um de nós e que é impossível ler sem um frêmito de angústia e de purificação. Veja mais:

 

4 – A Máquina do Tempo – H.G. Wells

Resenha: A Máquina do Tempo - H.G. Wells
FOTO: Isabela Zamboni | Resenhas à la Carte

A Máquina do Tempo é um dos livros mais importantes da história do gênero literário chamado ficção científica, e seu enredo consegue envolver o leitor desde o início até o brilhante e surpreendente final. O livro conta a história de um cientista identificado apenas como “Viajante no Tempo”, que cria uma máquina do tempo e resolve testá-la, viajando para um futuro distante, no ano de 804.701. Lá ele encontra uma civilização dividida entre os pacíficos Elois e os selvagens Morlocks. É uma história simples e envolvente, muito bem escrita por Wellls, que nos desperta o desejo de participar da aventura.

 

5 – Orgulho e Preconceito – Jane Austen

Resenha: Orgulho e Preconceito - Jane Austen
Foto: Isabela Zamboni | Resenhas à la Carte

“É verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro em posse de boa fortuna deve estar necessitado de esposa.” É com essas palavras que Jane Austen inicia “Orgulho e preconceito”, conduzindo o leitor diretamente ao lar dos Bennet, família com não menos que cinco noivas em potencial: Jane, Elizabeth, Mary, Kitty e Lydia. O clássico de Jane Austen está disponível no Kindle Unlimited! Clique abaixo para dar uma olhada:

6 – O curioso Caso de Benjamin Button – F. Scott Fitzgerald

Neste inesquecível conto, Fitzgerald inverte a lógica do próprio tempo: o esperado bebê do casal Button nasce com setenta anos, 1 metro e 73 centímetros de altura, uma barba proeminente e muitos cabelos brancos. Para além do estranhamento inicial que o nascimento causa na Baltimore do século XIX, Benjamin, a cada dia que passa, fica menos enrugado, menos curvado e mais jovial. Este personagem, que vai rejuvenescendo ao longo dos anos, levanta uma das maiores questões da humanidade: como lidar com a inexorabilidade da passagem do tempo.

 

7 – Harry Potter e a Pedra Filosofal – J.K. Rowling

Resenha: Harry Potter e a Pedra Filosofal - J.K. Rowling
Foto: Isabela Zamboni/Resenhas à la Carte

Achou que não teria Harry Potter no Kindle Unlimited? Pois estão disponíveis todas as edições! Comece com a Pedra Filosofal e depois conte pra gente o que achou:

8 – O Peso do Pássaro Morto – Aline Bei

Resenha: O Peso do Pássaro Morto - Aline Bei
Foto: Isabela Zamboni/Resenhas à la Carte

A vida de uma mulher, dos 8 aos 52, desde as singelezas cotidianas até as tragédias que persistem, uma geração após a outra. Um livro denso e leve, violento e poético. É assim O peso do pássaro morto, romance de estreia de Aline Bei, onde acompanhamos uma mulher que, com todas as forças, tenta não coincidir apenas com a dor de que é feita.

9 – Mayombe – Pepetela

Escrito no período em que Pepetela participou da guerra pela libertação de seu país, Mayombe é uma narrativa que mergulha fundo na organização dos combatentes do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), trazendo à tona seus questionamentos, contradições, medos e convicções. Os bravos guerrilheiros que lutam no interior da densa floresta tropical confrontam-se não somente com as tropas portuguesas, mas também com as diferenças culturais e sociais que buscam superar em direção a uma Angola unificada e livre.

10 -Anjo da escuridão – Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe

Um rico negociador de artes é brutalmente assassinado em sua mansão: Andrew Jakes está amarrado ao corpo nu de sua jovem e bela esposa, violentamente espancada e estuprada. O detetive Danny McGuire empenha-se na busca do culpado,mas Angela Jakes desaparece depois de doar sua herança. Anos depois, Danny trabalha como agente da Interpol na França quando é procurado por Matt Daley, filho do homem assassinado. Danny não hesita em seguir as evidências que apontam para um único suspeito: uma brilhante assassina que está sempre um passo à frente de todos e que pode estar a um triz de encontrar sua nova vítima.

11 – Clube da Luta – Chuck Palahniuk

Resenha: Clube da Luta - Chuck Palahniuk
FOTO: Melissa Marques / Resenhas à la Carte

É proibido falar sobre o Clube da Luta, mas não podemos deixar de divulgar esse livro sensacional, envolvente e transformador. Já fizemos a resenha dele aqui no blog, não deixe de conferir!

12 – Outros Jeitos de Usar a Boca – Rupi Kaur

Resenha: Outros Jeitos de Usar a Boca - Rupi Kaur
FOTO: Melissa Marques / Resenhas à la Carte

O livro de poemas de Rupi Kaur também está disponível para leitura no Kindle Unlimited. Quem gosta de poemas sutis, delicados e intensos, vai adorar o estilo da autora. Já fizemos resenha aqui no blog também.

13 – O Alienista – Machado de Assis

Quem é louco? Esta é a grande questão proposta neste livro. Conto extenso, quase uma novela, O alienista é uma obra-prima da nossa literatura. Nessa narrativa, publicada pela primeira vez em 1882, Machado de Assis (1839-1908), o autor de Dom Casmurro, Quincas Borba e Memórias póstumas de Brás Cubas, entre outros, conta a história do eminente doutor Simão Bacamarte. Dedicado estudioso da mente humana, o médico decide construir a “Casa verde” – um hospício para tratar os doentes mentais na pequena cidade de Itaguaí. Com um estilo realista e fantástico a um só tempo, Machado conduz uma história surpreendente e mostra ao leitor que tudo é relativo e que a normalidade nem sempre é aquilo que a ciência e os fatos atestam de forma absoluta.

 

Obs: No Dia Mundial do Livro, a Amazon está com uma promoção de dois meses de assinatura gratuita do Kindle Unlimited. Pra quem deseja testar o serviço, agora é uma boa ocasião!

Kindle Unlimited de graça por dois meses

 

<<LISTA ATUALIZADA EM 23/04/2020>>

Claro que também existem vááárias outras opções no catálogo do Kindle Unlimited! Só separei aquelas que achei mais interessantes, entre livros clássicos, best-sellers e etc. O que vocês acham? Assinariam o serviço? Quais livros do catálogo do Kindle Unlimited vocês recomendam? Contem nos comentários! 

LEIA TAMBÉM

Comentários via Facebook

4 comentários em “13 dicas de livros que estão no catálogo do Kindle Unlimited”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *