Black Friday da Amazon: livros que você não pode perder

A gente não pode ver uma promoção que já vai correndo gastar em livros! E claro que a Black Friday é o melhor momento para fazer isso, não é verdade? É uma chuva de descontos e preços que não tem como resistir! 😎 Pensando nisso, selecionamos algumas dicas de livros impressos e e-books na Black Friday da Amazon para você aproveitar! Veja nossas sugestões:

Livros com desconto na Black Friday da Amazon

E-books

A Garota no Trem – Paula Hawkins
Resenha: A Garota no Trem - Paula Hawkins
Foto: Isabela Zamboni/Resenhas à La Carte

Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina.

O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem.

Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos.

Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.

Para comprar, é só clicar no link abaixo:

Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente – TCD e Anália Moraes

Indo contra a tendência dos textos curtos e superficiais que são postados nas redes sociais, o coletivo literário Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente (TCD) passou a produzir e compartilhar um conteúdo extenso, profundo e extremamente poético em suas páginas no Facebook e no Instagram.

Com seus escritos e ilustrações, eles acabaram atingindo um público muito maior do que o esperado, nos mostrando como, apesar da crescente agilidade que nossa comunicação exige, ainda precisamos de tempo para digerir e entender nossas complexas relações humanas.

Para comprar, é só clicar no link abaixo:

O Sol é Para Todos – Harper Lee
Resenha: O Sol É Para Todos - Harper Lee
Foto: Isabela Zamboni/Resenhas à La Carte

Um livro emblemático sobre racismo e injustiça: a história de um advogado que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos Estados Unidos dos anos 1930 e enfrenta represálias da comunidade racista. O livro é narrado pela sensível Scout, filha do advogado. Uma história atemporal sobre tolerância, perda da inocência e conceito de justiça. O sol é para todos, com seu texto “forte, melodramático, sutil, cômico” (The New Yorker) se tornou um clássico para todas as idades e gerações.

Para comprar, é só clicar no link abaixo:

Tarde Demais – Colleen Hover

Para proteger o irmão, Sloan foi ao inferno e fez dele seu lar. Ela está presa em um relacionamento com Asa Jackson, um perigoso traficante, e quanto mais os dias passam, mais parece impossível enxergar uma saída. Imersa em uma casa incontrolável que mais parece um quartel general, rodeada por homens que ela teme e sem um minuto de silêncio, também parece impossível encontrar qualquer motivo para se sentir bem. Até Carter surgir em sua vida.

Sloan é a melhor coisa que já aconteceu a Asa. E se você perguntasse ao rapaz, ele diria que também é a melhor coisa que já aconteceu a Sloan. Apesar de a garota não aprovar seu arriscado estilo de vida, Asa faz o que é preciso para permanecer sempre um passo a frente em seu negócio e proteger sua garota. Até Carter surgir em sua vida.

A chegada de Carter pode afetar o frágil equilíbrio que Sloan lutou tanto para conquistar, mas também pode significar sua única saída de uma situação que está ficando insustentável.

Colleen Hoover não tem medo de escrever sobre assuntos delicados e Tarde demais prova isso. Perpassando as formas mais cotidianas de machismo até as formas mais intensas e cruéis de abuso, a autora mergulha na espiral atordoante que é um relacionamento abusivo.

Para comprar, é só clicar no link abaixo:

O Diário de Anne Frank
Resenha: O Diário de Anne Frank
FOTO: Isabela Zamboni | Resenhas à la Carte

O depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda hoje emociona leitores no mundo inteiro. Seu diário narra os sentimentos, os medos e as pequenas alegrias de uma menina judia que, como sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto. Lançado em 1947, O diário de Anne Frank tornou-se um dos livros mais lidos do mundo. O relato tocante e impressionante das atrocidades e dos horrores cometidos contra os judeus faz deste livro um precioso documento e uma das obras mais importantes do século XX.

Para comprar, é só clicar no link abaixo:

A Arte da Guerra – Sun Tzu

Os 13 capítulos deste livro destacam as técnicas e virtudes essenciais para um bom líder vencer seus desafios. Os preceitos são apontados por Sun Tzu, um dos maiores estrategistas militares de todos os tempos, cujas tropas foram invencíveis durante décadas.

A Arte da Guerra é um livro prático sobre a organização de exércitos e o desenvolvimento de conflitos bélicos. Além disso, é uma das poucas obras-primas da Antiguidade que ainda circulam nos dias de hoje. O segredo do sucesso reside na conquista da união em torno de um objetivo comum, com um líder que respeite a diversidade dos indivíduos e se empenhe em criar um ambiente de trabalho harmonioso sem se descuidar do ambiente externo, que conte sempre com novas informações e atue a fim de se adaptar às condições em transformação.

Para isso, é preciso líderes de caráter nobre e exemplar, que prezem a integridade, a coragem, a disciplina e a sabedoria. Com um comandante capaz, uma empresa tem todas as possibilidades de obter sucesso.

Para comprar, é só clicar no link abaixo:

Livros para ler antes de morrer
Foto: Pixabay

 

Livros impressos

Leonardo da Vinci – Edição de Luxo – Walter Isaacson

Com base em milhares de páginas dos impressionantes cadernos que Leonardo manteve ao longo de boa parte da vida e nas mais recentes descobertas sobre sua obra e sua trajetória, Walter Isaacson, biógrafo de Einstein e Steve Jobs, tece uma narrativa que conecta arte e ciência, revelando faces inéditas da história de Leonardo.

Desfazendo-se da aura de super-humano muitas vezes atribuída ao artista, Isaacson mostra que a genialidade de Leonardo estava fundamentada em características bastante palpáveis, como a curiosidade, uma enorme capacidade de observação e uma imaginação tão fértil que flertava com a fantasia.

Para comprar, é só clicar no link abaixo:

O Mundo de Gelo e Fogo. Nova Edição Exclusiva Amazon + Genealogia das grandes casas de Westeros – George R.R. Martin

Tudo o que você sempre quis saber sobre Westeros! A saga dos personagens de “As Crônicas de Gelo e Fogo” não começou com as disputas pelo trono de ferro. Este guia inédito e ricamente ilustrado reúne um amplo material que atravessa a Era da Aurora e a Era dos Heróis; se inicia com os filhos da floresta, a vinda dos Primeiros Homens até a chegada de Aegon, o Conquistador; o estabelecimento do Trono de Ferro, por Aegon, até a Rebelião de Robert e a queda do Rei Louco, Aerys II Targaryen, além de trazer informações e detalhes preciosos sobre todas as casas dos Sete Reinos.

Esta edição de luxo traz também um pôster exclusivo com a árvore genealógica das principais famílias de Westeros – Stark, Tully, Arryn, Greyjoy, Lannister, Martell, Tyrell, Baratheon e Targaryen – e seus cruzamentos.

Para comprar, é só clicar no link abaixo:

Um Pequeno Assassinato – Volume Único Exclusivo Amazon – Alan Moore

De Alan Moore, o criador de Watchmen, V de Vingança e Liga Extraordinária, e o artista expressionista Oscar Zárate, nasce a história de Timothy Hole, um publicitário bem-sucedido que acaba de aceitar o trabalho de sua vida. Contudo, as coisas começam a sair dos trilhos quando ele passa a ser perseguido por uma estranha criança, que o faz se questionar quem realmente é e, principalmente, como afeta as pessoas ao seu redor.

Uma história sobre os pequenos homicídios que todos têm de cometer para seguir em frente. Um rastro de mortes de coisas aparentemente insignificantes. Afinal, quanto dano pode causar um pequeno assassinato? Uma das obras mais intelectuais, pessoais e contundentes de Alan Moore, publicada pela primeira vez no Brasil, num volume de luxo que apresenta a história completa, entrevista com os autores e texto introdutório de Carlos Sampayo (outro gigante dos quadrinhos). Vencedora do Prêmio Eisner de melhor graphic novel em 1994.

Para comprar, é só clicar no link abaixo:

Vidas à Deriva – Tami Oldham Ashcraft

Tami e Richard, que se conheceram e se apaixonaram em uma marina no paradisíaco Taiti, viveram uma intensa história de amor até o destino interferir nesse verdadeiro sonho e lhes pregar uma peça. O que era para ser uma viagem tranquila e romântica, se transforma em desespero após a passagem do inesperado furacão Raymond.

Vidas à Deriva é uma história real sobre a força de uma mulher que, além de enfrentar a morte de perto, passou quarenta e um dias em alto mar suportando a fúria da natureza. Tami, ao compartilhar sua história, nos faz lembrar que, mesmo nos momentos mais sombrios, não estamos sozinhos.

Para comprar, é só clicar no link abaixo:

A Sutil Arte de Ligar o F*da-Se – Mark Manson
As melhores frases de "A sutil arte de ligar o foda-se", de Mark Manson
FOTO: Melissa Marques / Resenhas à la Carte

Mark Manson usa toda a sua sagacidade de escritor e seu olhar crítico para propor um novo caminho rumo a uma vida melhor, mais coerente com a realidade e consciente dos nossos limites. E ele faz isso da melhor maneira. Como um verdadeiro amigo, mark se senta ao seu lado e diz, olhando nos seus olhos: você não é tão especial. Ele conta umas piadas aqui, dá uns exemplos inusitados ali, joga umas verdades na sua cara e pronto, você já se sente muito mais alerta e capaz de enfrentar esse mundo cão.

Para comprar, é só clicar no link abaixo:

Walter Benjamin: Uma biografia – Bernd Witte

É sabido que Benjamin morreu muito cedo em 1940 em Port-Bou, na fronteira da Espanha com a França em um momento desesperador. Não é tão fácil imaginar que, bem antes, ele tivesse passado alguns meses em um campo de concentração. Se é difícil imaginar seus amores, mais difícil ainda é imaginar sua perplexidade quando, na juventude, perdeu um amigo, o poeta Heinle, que respondeu com o suicídio aos horrores da guerra naquele lugar tão especial que era o Lar do Espaço de Conversação onde ele convivia com outros amigos.

Desde Infância em Berlim até as Teses sobre o Conceito de história, Benjamin é apresentado no contexto das intensidades, dissabores, esperanças, da crítica e da autocrítica, das relações humanas em tempos tão difíceis como aquele entre guerras em que ele viveu e escreveu.

Para comprar, é só clicar no link abaixo:

Joana d’Arc: A Surpreendente História da Heroína que Comandou o Exército Francês – Helen Castor

Ao contrário das tradicionais narrativas, com relatos já moldados pelo que conhecemos a respeito de quem Joana d’Arc se tornaria, a aclamada historiadora Helen Castor nos leva de volta à França do século XV, em plena Idade Média. Em vez da personagem icônica, ela nos apresenta uma jovem vibrante, que confronta os desafios da fé e da dúvida, e que, ao lutar contra os ingleses, toma partido em uma sangrenta guerra civil.

Para comprar, é só clicar no link abaixo:

Lembrando que você pode conferir todos os livros em promoção na Black Friday da Amazon neste link.

E você, recomenda alguma leitura? Conta pra gente!

LEIA TAMBÉM

Comentários via Facebook

Comentar