Matérias  |  06.11.2020

#BingoLitNegra conheça o projeto e participe!

Novembro começou e trouxe com ele o projeto #BingoLitNegra, promovido pelo site Afro Literária, e que precisa ser conhecido pelo maior número de pessoas! Segundo os organizadores do projeto “A ideia do Bingo é celebrar não só narrativas sobre pessoas negras, mas também dar espaço na sua estante para as vozes de autores negros, que são ainda bastante escassas e esquecidas dentro do mercado literário.

Conheça o projeto #BingoLitNegra - e participe!

FOTO: Divulgação (Toni Morrison, Chimamanda Adichie e Conceição Evaristo)

Apesar de a ideia ganhar força em novembro – principalmente pelo Dia da Consciência Negra – vale a pena ler e divulgar autores e histórias da literatura negra o ano todo. Aqui no blog você pode conferir a resenha de alguns livros, como: o thriller Enterre Seus Mortos, o visceral Quarto de Despejo, o romance Americanah, os contos de O Sol na Cabeça, entre muitos outros!

Confira abaixo a cartela do #BingoLitNegra e participe:

Conheça o projeto #BingoLitNegra - e participe!

FOTO: Divulgação | afroliteraria.com.br

Para baixar a imagem, clique aqui.

A ideia é que do dia 1 até o dia 30 de novembro os participantes consigam completar “uma linha horizontal, vertical ou diagonal. Se quiser, pode fazer mais de uma linha ou até mesmo fechar a cartela inteira! Mas só de fazer uma linha e sair com cinco leituras incríveis já está ótimo, né? Além das categorias, tem o espaço livre onde qualquer livro pode ser lido desde que siga a regra de ser escrito e protagonizado por pessoas negras.”

Sem ideias? No site da campanha você encontra uma lista enorme e superatualizada com livros incríveis. E tem para todos os gostos: graphic novels, poemas, romances, terror e muito mais. Vale a pena conferir! Por aqui, nós indicamos, para começar:

Vai participar do #BingoLitNegra? Não se esqueça de tirar uma foto e marcar com a hashtag para que o projeto vá ainda mais longe. Eu já decidi minha próxima leitura: será Um casamento americano, de Tayari Jones que, inclusive, já foi indicado por Bill Gates como uma leitura indispensável!

LEIA TAMBÉM

Ajude o resenhas a crescer

Anterior
Próximo
Compartilhe
Comente Aqui
0 Comentários “#BingoLitNegra conheça o projeto e participe!”