*Atualizado em 14 de março de 2024
Comecei a ler Outlander (A Viajante do Tempo, no Brasil), da autora Diana Gabaldon, mas desisti porque são muuuitos livros. Por enquanto, já foram publicados estes volumes:
- A Viajante do Tempo (1991)
- A Libélula no Âmbar (1992)
- O Resgate no Mar (1993)
- Os Tambores de Outono (1996)
- A Cruz de Fogo (2001)
- Um Sopro de Neve e Cinzas (2005)
- Ecos do Futuro (2009)
- Escrito com o Sangue do Meu próprio Coração (2015)
Acesse e compre o primeiro volume da série:
Assim, como não teria tempo de ler tudo, engatei na série, produzida pela Starz. E não deu outra: adorei! A trama gira em torno da inglesa Claire Randall, enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial, que viaja com o seu marido Frank à Escócia para uma reaproximação após anos separados pela guerra.
Porém, depois de um certo acontecimento misterioso, Claire é transportada para o ano 1743, durante os levantes jacobitas. Nesse ambiente, ela conhece o jovem guerreiro escocês Jamie Fraser e Jonathan Randall, antepassado de seu marido e capitão inglês.
A série é recheada de romance, lindas paisagens escocesas ❤ e tramas políticas. E se você adora tanto o livro quanto a série, separei algumas frases fofas de Outlander. Olha só:
“Deixe que eu lhe diga em seu sono o quanto eu a amo. Porque as palavras que lhe digo quando está acordada são sempre as mesmas, não são suficientes. Enquanto você dormir em meus braços, posso dizer-lhe coisas que soariam tolas e loucas, e seus sonhos entenderão a verdade delas. Volte a dormir, mo duinne.”
“Queria que você pudesse me acalmar, Sassenach, é o que desejo fervorosamente, pois tenho pouca paz em mim agora.”
“Ah, sim, Sassenach – respondeu ele, um pouco melancolicamente. – Eu sou seu senhor… e você é minha senhora. Parece que não posso possuir sua alma sem perder a minha.”
“Amar força uma pessoa a fazer sua escolha. Você faz coisas que nunca imaginou que poderia fazer antes.”
“A verdade tem um peso que nenhuma mentira pode falsificar.”
“Todo dia, cada homem tem uma escolha. Entre o certo e errado, entre o amor e o ódio, às vezes, entre a vida e a morte. E a soma dessas escolhas constitui sua vida.”
“Você não pode desfazer as coisas que fez, mas não é muito tarde para ganhar sua humanidade de volta.”
“Você esquece a sua vida após um tempo. Coisas que lhe são queridas são como um colar de pérolas. Corte-o e elas se espalham pelo chão, indo para cantos escuros, não sendo mais encontradas. Então você segue em frente. E um dia acaba esquecendo como as pérolas eram.”
“Minha mente pulava e dançava de pensamento em pensamento como uma pedra saltando através de uma lagoa.”
Isabela Zamboni Moschin é jornalista, especialista em Língua Portuguesa e Literatura e mestre em Mídia e Tecnologia. Adora café, livros, séries e filmes. Atualmente, trabalha como Analista de Conteúdo na Toro Investimentos