Tudo sobre “O Livro Delas”

Trabalho com jornalismo literário há alguns anos através da todateen com coberturas de eventos (Alô, Bienal <3), divulgações de lançamentos literários, apostas da área, resenhas, e claro: entrevistas com autores. Durante esse meu trabalho, tive a oportunidade de conversar com diversos profissionais do mercado editorial, entre eles, a jornalista e assessora de imprensa Renata Frade.

A Re (fazendo a íntima!), me convidou para participar de um projeto superlegal e multimídia chamado Lit Girls Br. Trata-se de um projeto “multiplataforma inovador e inédito no Brasil. É mais do que o registro de um momento literário especial. Visa estreitar as relações entre autoras e leitores e provocar ainda mais compartilhamento sobre literatura nacional pelo celular, tablet, computador, livros, blogs, cadernos, diários, mídias sociais e o que mais vier por aí“, afirma a jornalista no site oficial do Lit Girls.

A ideia é discutir e apoiar a cultura literária brasileira. Para isso, contamos com nomes de peso, como: Bianca Carvalho, Carolina Estrella, Chris Melo, Fernanda Belém, Fernanda França, Graciela Mayrink, Leila Rego, Lu Piras e Tammy Luciano.

Tudo sobre "O Livro Delas", com participação de Melissa Marques

FOTO: Divulgação / Editora ROCCO

O primeiro lançamento do LitGirls é “O Livro Delas“: uma coletânea de contos deliciosos sobre vivências cotidianas,  amor, amizade, experiências familiares felizes e dramáticas, viagens, entre outros. E… Tem uma entrevista COMIGO, comentando sobre o mercado editorial, na versão e-book! Clique aqui para espiar e comprar!

Saca só o comentário do autor Maurício Gomyde sobre a obra: “Nove mulheres. Nove escritoras: Bianca, Chris, Carolina, Graciela, duas Fernandas, Leila, Lu e Tammy. Nove personalidades da nova e pujante literatura nacional. Nove contos independentes, mas entrelaçados pelo absoluto domínio, das nove, da arte de contar belas histórias. Modernas, profundas, leves, intensas. Um pêndulo entre a doçura e a aspereza, entre o romance e o suspense, entre o leitor e as nove. Cada trama daria um bom livro, se assim desejassem. Mas que, condensadas em contos irresistíveis, cumprem à risca o ditado menos é sempre muito mais. Histórias para serem saboreadas num domingo à tarde, num sábado à noite ou no meio de uma semana qualquer. Sobre mim, sobre você, sobre elas próprias, talvez. Sem nove horas, direto ao ponto”.

 A obra foi impressa pela Fábrica231, selo da grande Editora ROCCO.


Escrito por:

Melissa Marques



Comentários via Facebook

Comentários


Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *