*Atualizado em 13 de março de 2024
Será que as pessoas interessantes sumiram ou nós que nos tornamos desinteressantes com o tempo? Em época de Tinder, Facebook, Whatsapp, Twitter, Instagram e outras zilhões de redes sociais, será que sobra tempo para olhar o mundo offline e conhecer pessoas com um papo interessante e conhecimento legal pra compartilhar? Em seu livro de crônicas Por Onde Andam As Pessoas Interessantes, Daniel Bovolento faz praticamente um desabafo entre as páginas.
Com um texto leve e descontraído, o autor do blog Entre Todas as Coisas tenta expor seus amores imaginários, platônicos, interessantes, desinteressantes e passageiros. O amor, a paixão, podem estar em todos os lugares: na tela do celular, no ponto de ônibus, na festa que você nem lembrava que tinha ido.
A leitura é bem rápida, as crônicas são leves: algumas são divertidas, outras mais tristes. Mas todas com o mesmo tema central: relacionamentos. Acredito que muitos vão se identificar com os textos do Daniel, que com a maior sinceridade possível, tenta descobrir por onde andam as pessoas interessantes ou se, na verdade, nós é que nos tornamos seletivos/cansados demais para procurar.
Vou ser bem sincera nesta resenha: eu não me identifiquei. Não sei porque, mas acredito que não estou nessa “vibe”. Eu namoro há quatro anos e meio, então acho que fiquei meio por fora do assunto. Aliás, não é nem por esse motivo: mesmo quando estava solteira, eu não me preocupava tanto com relacionamentos amorosos.
Por mais que eu me apaixonasse ou sentisse algo a mais por alguém, eu dificilmente fazia disso o problema central da minha vida. Nunca tive um amor platônico (pois é!) e sempre fui bem tranquila em relação a esses assuntos. Por conta disso, o livro não me prendeu… Mas não quer dizer que não seja adequado para outras pessoas. Veja bem: o livro é bom! Só não é pra mim.
Então se você busca uma leitura para se apaixonar, sonhar, imaginar e relembrar momentos da sua vida amorosa, esse é ideal. O estilo do Daniel é intenso, perfeito para aqueles que se perguntam onde anda aquela pessoa que pode fazer a diferença na sua vida, nem que seja apenas por um minuto.
Para comprar o livro, é só clicar no link abaixo:
Nota:
Ajude o Resenhas! Clicando na imagem abaixo você contribui para o crescimento do blog! 🙂
Isabela Zamboni Moschin é jornalista, especialista em Língua Portuguesa e Literatura e mestre em Mídia e Tecnologia. Adora café, livros, séries e filmes. Atualmente, trabalha como Analista de Conteúdo na Toro Investimentos
Adorei o seu blog e o seu conteúdo, vou voltar mais vezes, com certeza.
Volte sempre Ariane <3