Frases  |  04.02.2018

As melhores frases de ‘A Mecânica do Coração’, de Mathias Malzieu

Fiz tantas marcações incríveis na obra de Mathias Malzieu que resolvi dedicar um post só aos trechos destacados. Confira as melhores frases de A Mecânica do Coração:

Resenha: A Mecânica do Coração - Mathias Malzieu
FOTO: Melissa Marques | Resenhas à la Carte

As melhores frases de A Mecânica do Coração

– Seu coração não passa de uma prótese, é mais frágil que um coração normal e será sempre assim. As emoções não são tão bem filtradas pelos mecanismos do relógio quando seriam pelas tecidos. Você realmente precisa ser muito cauteloso. O que aconteceu na cidade quando você viu aquela pequena cantora confirma o que eu temia: o amor é perigosíssimo para você. p. 31.

Em primeiro lugar, não toque nos seus ponteiros. Em segundo lugar, controle sua raiva. Em terceiro, nunca, mas nunquinha mesmo, se apaixone. Pois, nesse caso, o grande ponteiro das horas transpassará para sempre pele no relógio de seu coração, seus ossos implodirão, e a mecânica do coração voltará a emperrar. p. 34.

Eu me apaixono imperceptivelmente. Perceptivelmente também. No bojo do meu relógio, é o dia mais quente do mundo. p. 31.

– Justamente, o medo de se machucar só aumenta as chances de você se machucar. p. 70.

Você sabia dos riscos de entregar as chaves do seu coração a uma faísca, garoto!

– Quero que você me enxerte um coração novo e ponha o contador a zero. Nunca mais quero me apaixonar na vida. p. 159.

Compreendo melhor por que a doutora fazia tanta questão de adiar meu confronto com o mundo exterior. Antes de conhecer o gosto, a gente não pede morangos com açúcar todo dia. p. 33.

COMPRE O LIVRO:

Resenha: A Mecânica do Coração - Mathias Malzieu

– Será que posso voltar o curso do tempo invertendo o sentido dos meus ponteiros?

– Não, vai forçar suas engrenagens e sentir uma dor do capeta. Mas nada é capaz disso. É impossível retroceder no tempo até os nossos atos passados, mesmo com um relógio no coração. p. 54.

– Justamente, o medo de se machucar só aumenta as chances de você se machucar. p. 70.

– Mostre-lhe seu verdadeiro coração, lembre-se do que eu lhe disse, é o único truque de mágica possível. Se ela vir seu coração verdadeiro, seu relógio não irá assustá-la, acredite em mim! p. 97.

Respondo-lhe que a mecânica do coração não pode funcionar sem emoções, mas não me aventuro adiante nesse terreno movediço. p. 103.

Em poucos meses, nosso amor cresceu sem parar. Já não lhe basta nutrir-se exclusivamente nos seios da noite. Mandem sol e vento, precisamos de cálcio para os ossos de nossas fundações. Quero tirar a máscara de morcego romântico. Quero amor à luz do dia. p. 109.

Nunca pensei que fosse tão complicado conservar ao nosso lado a pessoa com que a gente ama com todas as forças. Ela se doa sem pestanejar, jamais é mesquinha. Me doo também, mas ela recebe menos. Talvez porque eu não doe direito. Mas não é por isso que vou desembarcar do mais mágico trem da minha vida, aquele com a locomotiva que cospe pétalas de narcisos em fogo. Hoje à noite vou lhe explicar que estou disposto a mudar tudo, a aceitar tudo, contanto que ela me ame. E tudo recomeçará como antes. p. 147

Que idiotice cor-de-rosa, o amor! Bem que Madeleine tinha me avisado, mas eu só quis saber do meu coração. p. 157

Você sabia dos riscos de entregar as chaves do seu coração a uma faísca, garoto!

– Quero que você me enxerte um coração novo e ponha o contador a zero. Nunca mais quero me apaixonar na vida. p. 159.

Hoje estou crescido, mas razoável também; Mas desse jeito não ouso mais arriscar o verdadeiro grande salto para aquela que sempre me dará a impressão de ter 10 anos. É irrefutável: meu velho coração, mesmo cheio de galos e fora do meu corpo, me faz sonhar mais do que o novo. p. 178

Confira a resenha de A Mecânica do Coração!

LEIA TAMBÉM

Ajude o Resenhas! Clicando na imagem abaixo você contribui para o crescimento do blog! :)

Ajude o resenhas a crescer

*Última atualização em 18 de março de 2024

Anterior
Próximo
Compartilhe
Comente Aqui
0 Comentários “As melhores frases de ‘A Mecânica do Coração’, de Mathias Malzieu”
[fbcomments]