*Atualizado em 13 de março de 2024
O livro Peter Pan é um clássico dos clássicos! Já foi adaptado diversas vezes, sendo a versão mais famosa a da Disney.
A história de Peter, Wendy, João e Miguel voando para a Terra do Nunca conquistou leitores pelo mundo todo e é reverenciado até hoje.
Por isso, separamos as melhores frases de Peter Pan para você relembrar a história e compartilhar com seus amigos! Veja:
Frases de Peter Pan que você vai amar
“Pensamentos felizes fazem a gente voar.”
“Wendy, qualquer menina vale mais do que dez meninos.”
“Todas as crianças crescem, menos uma.”
“Peter havia dito a Wendy que esse era o endereço da Terra do Nunca; mas nem sequer os pássaros, mesmo se levassem mapas e os consultassem nas esquinas onde ventava mais, teriam conseguido encontrar o lugar com essas instruções. Você sabe como é – Peter simplesmente falava a primeira coisa que lhe vinha à cabeça.”
“As fadas têm que ser ou uma coisa, ou outra, pois, como são tão pequenas, infelizmente só têm espaço para um sentimento de cada vez.”
“A diferença de Peter para os outros meninos em momentos como aquele é que eles sabiam que aquilo era faz de conta, enquanto para Peter faz de conta e realidade eram exatamente a mesma coisa.”
“Peter ficou atordoado não por causa da dor, mas por causa da injustiça. Aquilo o deixou completamente indefeso. […] Toda criança se sente assim da primeira vez que é tratada com injustiça. Quando a criança se aproxima de você, querendo se entregar a você, a única coisa que ela pensa que merece é um tratamento justo. Depois que você for injusto com ela, ela vai voltar a amá-lo, mas nunca mais vai voltar a ser a mesma criança.”
“Eu sou a juventude, eu sou a alegria – respondeu Peter num impulso. – Sou um passarinho que furou a casca do ovo.”
“Ele já sentira inúmeros êxtases que as outras crianças jamais iam experimentar; mas o que estava vendo pela janela era a única alegria da qual sempre seria excluído.”
“Sua ignorância deu-lhes mais uma hora de felicidade.”
“Nunca é um tempo longo demais.”
“Porque não somos mais alegres, inocentes e desalmados. Só quem é alegre, inocente e desalmado consegue voar.”
“É humilhante ter que confessar que essa arrogância de Peter era uma de suas qualidades mais fascinantes.”
“O crocodilo, como todos que viram escravos de uma ideia fixa, não passava de um burro.”
Clique abaixo para comprar o livro:
Isabela Zamboni Moschin é jornalista, especialista em Língua Portuguesa e Literatura e mestre em Mídia e Tecnologia. Adora café, livros, séries e filmes. Atualmente, trabalha como Analista de Conteúdo na Toro Investimentos