A Invenção de Morel foi uma ótima surpresa: recebi da parceria com a Globo Livros e me apaixonei! Não esperava muito dessa obra, mas o escritor argentino Adolfo Bioy Casares me conquistou.
O livro começa um pouco arrastado, mas o final compensa tudo. A história é sobre um fugitivo venezuelano que vai morar em uma ilha abandonada, supostamente deserta. Depois de vencer alguns contratempos, ele começa a se habituar como morador do local, até que “turistas” aparecem e o tiram do lugar-comum.
A história desses turistas é o ponto-chave da obra de Casares, que com maestria cria um mistério envolvente. Não sabemos nunca se o personagem principal está enlouquecendo, se as pessoas que estão na ilha realmente existem ou se tudo não faz parte de um grande complô.
Eu falei um pouco sobre o livro lá no nosso canal do Youtube e dei mais detalhes sobre a trama. Olha só:
Não se esqueçam de se inscrever e dar aquele joinha 🙂 E se quiser comprar o livro (que é fantástico!) só clicar no link abaixo:
E você, já leu A Invenção de Morel? Deixe sua opinião nos comentários!
LEIA TAMBÉM
- Resenha: Heath Ledger – O Astro Sombrio de Hollywood – Brian J. Robb
- TAG: Livros Opostos
- Resenha: Acordar Outra Vez – Joshua Ferris
Título original: La invención de Morel
Autor: Adolfo Bioy Casares
Editora: Globo Livros (Selo Biblioteca Azul)
Número de páginas: 112
Ano: 2016
Gênero: Romance/Realismo Fantástico
Nota:

Isabela Zamboni Moschin é jornalista, especialista em Língua Portuguesa e Literatura e mestre em Mídia e Tecnologia. Adora café, livros, séries e filmes. Atualmente, trabalha como Analista de Conteúdo na Toro Investimentos