Resenha: Heath Ledger – O Astro Sombrio de Hollywood – Brian J. Robb

Resenha: Heath Ledger - O Astro Sombrio de Hollywood - Brian J. Robb

FOTO: Melissa Marques / Resenhas à la Carte

Comecei a ler a biografia de Heath Ledger em 2016 (março) e só consegui finalizar dia 01/01/2017. Para mim, tornou-se uma leitura arrastada, já que – de certa forma – conheço um pouco sobre a vida e a obra do ator. Mas terminar Heath Ledger – O Astro Sombrio de Hollywood foi uma tarefa complicada, pois, como fã, é difícil rever os detalhes da tragédia que envolvem a morte prematura de Heath.

Por meio de uma pesquisa rápida, pude descobrir que o autor – Brian J. Robb – é especialista em fazer biografias de famosos. Porém, não acredito que sejam biografias autorizadas. Na verdade, uma das coisas que mais me chateou no livro foi o fato de que ele é (basicamente) inteiro escrito com base em entrevistas já publicadas em meios de comunicação como People, Daily News e US Weekly. Portanto, o trabalho de Brian foi o de agrupar essas entrevistas e escrever o livro com base nelas.

Clique na imagem e adquira o seu:

Não me lembro de ter lido nenhuma entrevista – com amigos, parentes ou celebridades – feita exclusivamente para o livro. Como jornalista, achei estranho. O livro é bem simples, não tem 2ª ou 3ª capa. O layout e a linguagem lembram uma revista (magazine). As fotos utilizadas são, na maioria, de divulgação de filmes feitos pelo ator ou de bancos de imagens.

Resenha: Heath Ledger - O Astro Sombrio de Hollywood - Brian J. Robb

FOTO: Melissa Marques / Resenhas à la Carte

De qualquer forma, pude aprender um pouco mais sobre a infância de Heath na Austrália, seus 16 filmes completos em 10 anos de carreira, seus transtornos e vícios, o envolvimento com Michelle Williams, e claro: as inúmeras especulações e o espetáculo da mídia sobre a morte do ator.

No geral, o livro poderia ser bem mais aprofundado, mas vale como registro e recordação de um jovem promissor que deixou saudade.

LEIA TAMBÉM

Resenha: Heath Ledger - O Astro Sombrio de Hollywood - Brian J. RobbTítulo original: Heath Ledger: Hollywood’s Dark Star
Autor: Brian J. Robb
Editora: Panini
Número de páginas: 248
Ano: 2009
Gênero: Biografia
Nota: EstrelaEstrelaestrela vaziaestrela vaziaestrela vazia


Escrito por:

Melissa Marques



Comentários via Facebook

2 Comentários

  • raquelmorelliescritora@gmail.com'
    Raquel Morelli 10 / 02 / 2017

    Sou muito fã do Heath Ledger desde um pouco antes de sua morte. Comprei a biografia em 2009, logo que saiu. Realmente, faço das suas palavras as minhas! Biografia precoce, assim como sua morte. Achei um pouco tendenciosa também, uma vez que apresenta apenas fatos extraídos de entrevistas. Nada profundo, nem muito confiável. As fotos são lindas, realmente, mas a escrita deixa a desejar. Torço para que uma nova biografia, mais completa, seja lançada. Porém não sei se vai acontecer, já que se passaram nove anos. Mas vale para conhecer o trabalho do ator de modo geral. Eu publiquei um livro com vários relatos e poemas para/sobre Heath. Foi uma pessoa que me inspirou. Deixou sua marca em muita gente. Adorei sua resenha!

    Responder

    • Melissa Marques 16 / 02 / 2017

      Oi, Raquel!
      Obrigada pelo comentário! Fico feliz que você tenha se identificado com a resenha 🙂

      Uma pena que um astro tão incrível não tenha uma biografia à altura, né? Quem sabe um dia (mais para frente) não lancem algo legal! Ele, com certeza, merece.

      Seu livro está disponível em algum lugar? Fiquei curiosa! Haha

      Beijos.

      Responder


Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *