Resenha: Onde Vivem os Monstros – Maurice Sendak

Resenha: Onde Vivem os Monstros - Maurice Sendak

FOTO: Melissa Marques | Resenhas à la Carte

Onde Vivem os Monstros é um daqueles livros disfarçados de “infantil”, mas que tem a leitura indispensável para pessoas de todas as idades. Se você ainda não conhece a história de Max e seus monstros, vale muito a pena dedicar alguns minutos para a leitura dessa obra incrível escrita e ilustrada por Maurice Sendak.

Max é um garoto como muitas crianças que conhecemos: rebelde, birrento e respondão. Certo dia, a mãe pede para que ele pare de brincar com sua fantasia de lobo e vá jantar. Ele brada e acaba ficando sem jantar e de castigo. Tudo muda quando o quarto de Max começa a se transformar em floresta, e até um barquinho surge para levá-lo para Onde Vivem os Monstros.

Resenha: Onde Vivem os Monstros - Maurice Sendak

FOTO: Melissa Marques | Resenhas à la Carte

No lugar recém descoberto, Max encontra criaturas fantásticas – e monstruosas! Que, de certa maneira, tem diversas características parecidas com as suas próprias. E, com um rugido, ele é declarado Rei dos Monstros.

Lá, apesar de toda a bagunça e diversão sem limites, Max é obrigado a confrontar seus medos e inseguranças. O garoto passa a questionar os monstros e a si mesmo. E é assim que acaba percebendo que sente saudade de casa.

Clique para comprar Onde Vivem os Monstros com um superdesconto:

A história é leve, mas cheia de detalhes que podem ser explorados. É um livro com foco em crianças bem pequenas, com frases curtas e ilustrações que chamam a atenção. Tudo muito encantador <3

Resenha: Onde Vivem os Monstros - Maurice Sendak

FOTO: Melissa Marques | Resenhas à la Carte

A obra já foi citada por escritores e outros artistas como fonte de inspiração. Até mesmo Barack Obama assumiu ser um dos adoradores da escrita e das belas ilustrações de Maurice Sendak.

A edição da falecida Cosac Naify é excelente: capa dura, folhas mais grossas e impressão primorosa. Portanto, se você quer garantir essa obra de arte na sua estante, é melhor correr pra Amazon e adquirir a sua (já que eles não imprimem mais, né).

Confira o trailer legendado de Onde Vivem os Monstros:

LEIA TAMBÉM

Resenha: Onde Vivem os Monstros - Maurice SendakTítulo original: Where the Wild Things Are
Autor: Maurice Sendak
Editora: Cosac Naify
Número de páginas: 46
Ano: 2009
Gênero: Infantil
Nota: 


Escrito por:

Melissa Marques



Comentários via Facebook

Comentários


Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *