As ruínas de Top Withens, uma casa de fazenda que serviu como inspiração para o lar da família Earnshaw no famoso livro “O Morro dos Ventos Uivantes”, de Emily Brontë, foram danificadas por turistas que removeram pedras das paredes.
Crianças que escalaram as ruínas da casa (localizada em Haworth, West Yorkshire, na Inglaterra), chegaram a danificar a construção, que se tornou um destino popular para os fãs da autora britânica. O local é tão famoso entre os turistas, que algumas placas inseridas na região são escritas em várias línguas diferentes.
Por conta do vandalismo no espaço, foram colocadas algumas placas e indicações em Top Whitens, alertando as pessoas a não subirem nas ruínas, não removerem pedras da parede e supervisionarem as crianças. No entanto, isso gerou reclamações na comunidade, que afirmam que as placas estão deixando o local desagradável, justamente em uma área de incrível beleza natural.
SAIBA MAIS
Resenha: O Mundo de Downton Abbey – Jessica Fellowes
Resenha: Persuasão – Jane Austen
Por conta das reclamações, a companhia responsável pelo espaço – Yorkshire Water – decidiu substituir as placas por sinalizações mais “simpáticas” na locação, que ainda devem ser aprovadas pela Sociedade Brontë. Segundo o vereador da cidade, Russell Brown, os ataques de vandalismo estão reduzindo o tempo para restauração das ruínas, que serão fechadas para visitação do público.
Que tristeza! O local é tão lindo, mas as pessoas não se contentam em conhecer, ainda precisam destruir o espaço… um sonho: conhecer esse lugar que inspirou um dos meus livros favoritos! ❤
Isabela Zamboni Moschin é jornalista, especialista em Língua Portuguesa e Literatura e mestre em Mídia e Tecnologia. Adora café, livros, séries e filmes. Atualmente, trabalha como Analista de Conteúdo na Toro Investimentos
Vândalos idiotas.
Este também é um dos meus livros favoritos.
Vândalos idiotas.
Este também é um dos meus livros favoritos.