Curiosidades Listas

Os 10 maiores autores de ficção best-sellers de todos os tempos

Os 10 maiores autores de ficção best-sellers de todos os tempos

Você sabe quais são os 10 maiores autores de ficção que mais venderam livros? Segundo esta lista do Audible, J. R. R. Tolkien, Paulo Coelho e Agatha Christie entram na lista dos escritores best-sellers de maior sucesso nos últimos tempos. Não sei se é uma lista tão precisa — acredito que autores mais antigos, como Dickens, não foram incluídos — mas vale conhecer! Veja a seguir:

Os 10 maiores autores de ficção best-sellers de todos os tempos

1 – Agatha Christie

Muito antes de nomes como Gillian Flynn e Paula Hawkins invadirem o mundo, Agatha Christie sentou-se para escrever seu primeiro romance de mistério em um desafio. Esse livro era O Caso Misterioso de Styles. Apresentando ao mundo o detetive Hercule Poirot, Christie tornou-se a rainha do crime, entrando no topo da lista dos autores de ficção mais vendidos de todos os tempos (sem incluir Shakespeare). Seus romances mais amados, incluindo O Assassinato de Roger Ackroyd, E Não Sobrou Nenhum e Assassinato no Expresso do Oriente, são famosos por emocionarem os leitores com pistas habilmente deixadas de lado e finais de cair o queixo.

2 – Danielle Steel

Não deveria ser surpresa encontrar Danielle Steel em uma lista dos autores de ficção mais vendidos – afinal, ela escreveu mais de 170 livros desde que foi publicada em 1972. Seus livros foram publicados em 69 países e traduzidos para mais de 40 idiomas , vendendo mais de 650 milhões de cópias.

Os favoritos dos fãs incluem Malice, uma história de uma traição cruel em Chicago, e Blue, na qual uma jornalista de Beverly Hills perde tudo o que ama em uma trágica noite de dezembro. A Duquesa é uma história que leva os leitores para a Inglaterra e Paris do século XIX.

3 – J.K. Rowling

Em seguida nesta lista de grandes autores de ficção: a autora da série mais amada sobre o menino bruxo! Vinte e um anos após a publicação de Harry Potter e a Pedra Filosofal, a série que quebrou recordes de venda continua cativando leitores de todas as idades.

J.K. Rowling também escreveu Morte Súbita, que foi seu primeiro romance para adultos, e escreve romances de crime sob o pseudônimo de Robert Galbraith, todos eles com tramas interessantes e ritmo intenso.

4 – Stephen King

Faz muito tempo e muitos pesadelos desde que Carrie chegou às estantes de livros em 1974. Stephen King tem escrito e assustado os leitores nas décadas seguintes; com mais de 50 livros em seu nome, ele é frequentemente creditado por reviver o gênero de ficção de terror no final do século XX. As adaptações de seu trabalho são tão variadas quanto abundantes. Os livros Cemitério Maldito e O Iluminado, inclusive, viraram filmes icônicos, assim como IT – A Coisa, O Nevoeiro, Conta Comigo, Um Sonho de Liberdade e muito mais.

5 – Roald Dahl

Roald Dahl começou a escrever contos enquanto servia como piloto de caça durante a Segunda Guerra Mundial. Seu trabalho ganhou força no início da década de 1960 com a publicação de James e o Pêssego Gigante, iniciando sua ilustre carreira como autor de literatura infantil. Vários de seus livros são considerados clássicos: A Fantástica Fábrica de Chocolate, Matilda e The Witches, para citar alguns.

A história por trás de O Bom Gigante Amigo é talvez a mais emocionante de todas. O conto de um gigante amigável começou como uma história que Dahl contava aos filhos na hora de dormir. Além disso, é dedicado à filha que ele perdeu para o sarampo, que faleceu na mesma idade que o irmão do autor.

6 – James Patterson

Nas quatro décadas da carreira de escritor de James Patterson, aproximadamente 160 livros foram creditados, no todo ou em parte, em seu nome. Ele estabeleceu e quebrou os recordes mundiais do Guinness para tudo, desde o autor de ficção com maior lucro até a maioria dos best-sellers nº 1 do New York Times enquanto escrevia em vários gêneros. Seu catálogo abrange desde romances adolescentes até mistérios adultos. Patterson é provavelmente mais conhecido por seus thrillers, como 1º a Morrer e Na Teia da Aranha, estrelado por seu famoso detetive Alex Cross.

7 – J. R. R. Tolkien

O escritor, poeta e professor de Oxford J. R. R. Tolkien era um amante da linguagem, tanto que criou algumas línguas e mundos próprios. Ele encantou os leitores com O Hobbit, a história de Bilbo Bolseiro e suas aventuras na Terra-média. Depois que O Silmarillion foi rejeitado por seu editor, Tolkien foi convidado a escrever uma sequência de O Hobbit. O que ele inventou foi uma saga épica de anões, elfos, feiticeiros, árvores falantes e uma peça muito importante de joalheria: A Sociedade do Anel, o primeiro livro da trilogia O Senhor dos Anéis.

8 – Toni Morrison

Toni Morrison, sem dúvida, será lembrada como uma das escritoras mais importantes e prolíficas de sua época, examinando criticamente a experiência negra e imbuindo a riqueza da herança negra em seu trabalho. Morrison ganhou o Prêmio Pulitzer, o Prêmio PEN / Saul Bellow e uma Medalha Presidencial da Liberdade, entre muitos elogios; em 1993, ela se tornou a primeira mulher afro-americana a ganhar o Prêmio Nobel de Literatura. Seus romances mais populares incluem O Olho Mais Azul, Canção de Salomão e Amada.

9 – Dan Brown

É difícil acreditar que já faz mais de 15 anos desde que o Código Da Vinci explodiu na bibliosfera e seguimos Robert Langdon em sua missão de resolver um assassinato e explorar histórias religiosas alternativas. O hype (e a controvérsia) deu nova vida aos trabalhos anteriores de Dan Brown, incluindo Anjos e Demônios, que foi o primeiro a apresentar Langdon em uma caça ao tesouro cheia de símbolos e de alto risco. Embora eles não tenham correspondido ao fenômeno do Código Da Vinci, títulos subsequentes como Inferno e Origem ainda tiveram grande sucesso comercial.

10 – Paulo Coelho

E não é que temos um brasileiro na lista dos autores de ficção mais vendidos? Paulo Coelho escreveu vários títulos em sua extensa carreira, mas um se destaca dos demais: O Alquimista. Essa obra quase foi abandonada por sua editora, mas se tornou uma sensação literária internacional, passando anos na lista de best-sellers do New York Times e se tornando um dos livros brasileiros mais vendidos de todos os tempos.

PS: Lembrando que essa é uma lista com autores de ficção! Os de não-ficção ficam para outro post! 🙂

E vocês, concordam? Quais autores acreditam que falta nessa lista?

FONTE: Audible / *Traduzido e adaptado pela autora do blog

LEIA TAMBÉM

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *