Resenha: A Culpa é das Estrelas – John Green

A Culpa é das Estrelas é um daqueles livros que fiquei curiosa para ler mais pelo “hype”, principalmente depois de tantos comentários e pessoas falando a respeito. Nunca tinha lido nada do John Green e confesso que devorei as 288 páginas em um dia!

Se tem um livro que me fez chorar foi esse! A história de Hazel e Gus mexe com nosso psicológico! Haha! Para quem ainda não conhece, olha só a sinopse:

Hazel foi diagnosticada com câncer aos treze anos e agora, aos dezesseis, sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões. Ela sabe que sua doença é terminal e passa os dias vendo tevê e lendo Uma aflição imperial, livro cujo autor deixou muitas perguntas sem resposta. Essa era sua rotina até ela conhecer Augustus Waters, um jovem de dezessete anos que perdeu uma perna devido a um osteosarcoma, em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Como Hazel, Gus é inteligente, tem senso de humor e gosta de ironizar os clichês do mundo do câncer – a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Com a ajuda de uma instituição que se dedica a realizar o último desejo de crianças doentes, eles embarcam para Amsterdã para procurar Peter Van Houten, o autor de Uma aflição imperial, em busca das respostas que desejam.

Dois jovens em situações tão tristes e complicadas, vivendo um romance sincero, bonito e com muito bom humor e otimismo. Pensa em uma história fofinha! A narrativa de John Green empolga e, a cada página, queremos saber mais sobre os personagens – que são muito carismáticos!

Para comprar o livro, é só clicar no link abaixo:

Dá muita vontade de fazer parte da turma de amigos deles. O Gus é um personagem pra lá de inspirador e a força que ele carrega é indescritível. O mesmo para Hazel: uma jovem solitária que aprende cada vez mais a lidar com sua doença e a conhecer um pouco mais do mundo. A jornada para conhecer seu autor favorito é uma das cenas mais legais do livro – o jantar romântico em Amsterdam ❤  – mesmo que o resultado desse encontro não seja aquilo que ela estava esperando.

Resenha: A Culpa é das Estrelas - John Green
Foto: Isabela Zamboni | Resenhas à la Carte

Claro que com uma temática dessas seria impossível não ter um grande drama na história, né? Prepare os lencinhos, porque o choro é fortíssimo! Depois, quando fui assistir ao filme de A Culpa é das Estrelas (muito bem adaptado, por sinal), chorei e solucei tudo de novo.

Se você procura um romance com bastante humor e drama, A Culpa é das Estrelas é uma boa opção. Eu que não sou fã de livros românticos ou Young Adult achei uma leitura bem prazerosa.

E você, já leu? O que achou? 🙂

LEIA TAMBÉM

Resenha: A Culpa é das Estrelas - John GreenTítulo original: The Fault in our Stars
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 288
Ano: 2013
Gênero: Romance/Young Adult
Nota

Comentários via Facebook

Comentar