Resenha

Resenha: Não Tá Fácil pra Ninguém – Andrew Tsyaston

Resenha: Não tá fácil pra ninguém - Andrew Tsyaston
FOTO: Melissa Marques | Resenhas à la Carte

O sentimento de derrota e desgosto é unânime. Muitas pessoas sentem como se a vida fosse apenas uma sucessão de fracassos. Se você também acha que “não tá fácil pra ninguém”, esse livro é pra você!

Confira a sinopse oficial retirada do site da Companhia das Letras:

Do autor que já conta com mais de 1 milhão de seguidores na internet, estas tirinhas retratam as emoções contraditórias e as situações tragicômicas que enfrentamos no início da vida adulta. Às vezes você mal acorda e já sente que a vida quer te derrubar? Tenta, em vão, conciliar sono, trabalho, exercícios, lazer e vida social, e sente que tem sempre alguém muito melhor do que você em tudo? Não se preocupe, você não está sozinho! Porque a verdade é que não tá fácil pra ninguém.
De forma acessível e certeira, as tiras de Andrew Tsyaston discutem ansiedade, depressão, masculinidade tóxica, autoestima e as expectativas de nossa sociedade em relação aos jovens. Ao longo da leitura, é inevitável se identificar e dar muita risada — ainda que, por dentro, você esteja chorando
“.

CLIQUE ABAIXO PARA GARANTIR O SEU:

Resenha: Não tá fácil pra ninguém - Andrew Tsyaston
FOTO: Melissa Marques | Resenhas à la Carte

Em inglês, o nome do livro é Emotions Explained with Buff Dudes, algo como “Emoções explicadas com caras fortões” ou “Emoções explicadas com caras bombados“. E assumo que achei mais engraçadinho que Não tá fácil pra ninguém (apesar da frase escolhida como título ser bem mais a realidade brasileira/interneteira).

O autor Andrew Tsyaston é conhecido na internet por seus quadrinhos publicados no Instagram @ShenComix, onde publica diariamente suas histórias cheias de humor e tragicomicidade que refletem perfeitamente a vida da Geração Y / millennials.

O livro me lembrou bastante o Ninguém Vira Adulto de Verdade, da autora Sarah Andersen, e publicado pelo mesmo selo da Companhia das Letras: a Editora Seguinte. Porém, não achei assim tãooo engraçado.

Resenha: Não tá fácil pra ninguém - Andrew Tsyaston
FOTO: Melissa Marques | Resenhas à la Carte

Diversas vezes eu achei que o autor perdeu um pouco a mão, e tratou temas que se aproximam da depressão com uma pegada muito leve e/ou engraçadinha demais. Diferente de O Livro dos Coelhos Suicidas, onde esperamos um humor mais ácido e até escrachado.

Enfim, é uma boa opção para passar o tempo. E só. As ilustrações são engraçadinhas e o projeto gráfico do livro é bem legal (gosto muito do marcador de páginas que a Seguinte coloca em todos os livros, geralmente na segunda orelha). Vale para dar umas risadas.

LEIA TAMBÉM

* Esse produto foi um brinde, porém, as informações contidas nesse post expressam as ideias da autora.

Resenha: Não tá fácil pra ninguém - Andrew Tsyaston Título original: Emotions Explained with Buff Dudes
Autor: Andrew Tsyaston
Editora: Seguinte
Número de páginas: 112
Ano: 2019
Gênero: Humor
Nota: ***

Comentários via Facebook

Publicado por Melissa Marques

Melissa Ladeia Marques é jornalista e especialista em Marketing Digital. Atua como analista de mídias sociais, webwriter, redatora publicitária, assessora de imprensa e o que mais a comunicação proporcionar. Assim como todo clichê jornalístico, bebe mais café do que deveria e sonha em escrever um livro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *