Resenhas  |  11.08.2015

Resenha: Por um Toque de Ouro – Carolina Munhóz

O que sempre me chamou a atenção na escrita de Carolina é a ousadia de suas obras. Ela tem uma pegada sexy natural – marca registrada em seus lançamentos. A linguagem é bem simples e fluida, o que facilita muito a leitura, e não chega a ser repetitiva.

Em O Reino das Vozes que não se Calam, escrito em parceria com a atriz e cantora Sophia Abrahão, Carol apostou em temáticas pesadas como bullying e depressão. Já a trama de Por um Toque de Ouro conta com uma tentativa de estupro.

Resenha: Por um Toque de Ouro - Carolina Munhóz
FOTO: Melissa Marques / Resenhas à la Carte

As cenas e descrições, é claro, são mais leves (por causa da categoria Infanto-Juvenil dos livros), mas isso não faz com que os assuntos não sejam abordados (o que é muito importante, principalmente para leitores jovens e em formação).

A trama é envolvente e, como os outros livros de Carolina, fantástica. Em Por um Toque de Ouro, é a vez de abordar  a cultura irlandesa e o famoso leprechaun, figura mitológica do folclore da Irlanda (também conhecido como duende ou gnomo). Ele, inclusive, dá nome a série de livros (trilogia) com a protagonista Emily O’Connell: Trindade Leprechaun.

O livro é o segundo lançamento da autora pelo selo Fantástica ROCCO, e o trabalho de edição está cada vez melhor.  A capa é um ponto super a favor: com uma foto chamativa e escrita em relevo dourada, com certeza o livro se destaca nas prateleiras.

A história é basicamente a seguinte: os pais de Emily construíram um império de “alta costura”, a O’C. A garota sempre teve tudo, do bom e do melhor, e atribuía isso a tremenda “sorte” dos pais (e que, com certeza, havia herdado). Emily nunca havia se questionado sobre todas as vezes em que a sorte esteve a seu favor, afinal, isso era algo supercomum para ela. Festas, fotógrafos, roupas caras e muita bebida. De longe podem parecer atrativos, mas a vida da herdeira da O’C, aos poucos, torna-se vazia.

Para comprar o livro, é só clicar no link abaixo:

Resenha - Por um Toque de Ouro - Carolina Munhóz

Após conhecer e se apaixonar por Aaron Locky, tudo o que Emily conhecia e tinha como verdade é posto à prova.

O roteiro até chama a atenção, mas a história, infelizmente, é arrastada. As coisas acontecem devagar e um pouco sem sentido, principalmente se tratando da relação de Emily e Aaron. Porém, a confusão do livro retrata a confusão (mental e sentimental) da protagonista, que nunca havia sido “chacoalhada” ou confrontada em sua vida.

Senti que o livro foi, realmente, bastante introdutório ao universo que Carolina Munhóz criou. Por um Toque de Ouro faz parte de uma trilogia, como dito anteriormente, portanto, acredito que para os próximos volumes a história possa se tornar mais densa e interessante (e torço por isso!).

Nota: 1 estrela1 estrela1 estrelaestrela vaziaestrela vazia

*Última atualização em 5 de abril de 2024

Anterior
Próximo
Compartilhe
Comente Aqui
0 Comentários “Resenha: Por um Toque de Ouro – Carolina Munhóz”
[fbcomments]