Resenhas  |  14.09.2015

Resenha: O Zen e a Arte da Escrita – Ray Bradbury

*Atualizado em 15 de março de 2024

Já falei aqui no blog sobre alguns livros que servem como ajuda para escritores iniciantes. E o primeiro da lista foi este que vou resenhar agora: O Zen e a Arte da Escrita, de Ray Bradbury.

É uma leitura prazerosa, leve e divertida, sem contar que também ajuda bastante os futuros escritores ou até mesmo quem deseja se expressar melhor.

Diferente do livro do Stephen King que comentei aqui, a obra de Bradbury é mais subjetiva. O livro é separado em pequenos ensaios que o autor escreveu ao longo da carreira, comentando sobre suas histórias, o processo criativo da escrita, dicas para quem deseja começar sua própria trajetória, entre outros relatos. É como se fosse um bate papo informal de Bradbury com nós, meros leitores.

Digo isso porque o Bradbury é FODA e sabe escrever como ninguém (sou apaixonada por Fahrenheit 451).

Ele é tão simpático e dá dicas tão aproveitáveis em Zen e a Arte da Escrita, que dá vontade de pegar um bloquinho e sair anotando ideias.

Ao contrário do livro do Stephen King, que oferece dicas bem mais diretas, Bradbury filosofa mais sobre a arte de contar histórias. Ele fala um pouco sobre sua infância, de como teve as ideias para seus livros, as dificuldades que passou no começo da carreira… E também fala de autores célebres que o influenciaram.

Para comprar o livro, só clicar no link abaixo:

Resenha: O Zen e a Arte da Escrita - Ray Bradbury

Bradbury quer que seu leitor conheça coisas novas, explore novos mundos, saia da zona de conforto. Nos ensina a abrir a mente, tentar encontrar em nosso subconsciente, histórias inexploradas, prontas para nascer.

O livro é curtinho, bem didático e funciona mais como um conselho de um amigo do que qualquer outra coisa.

Me encantei e quero logo ler mais livros dele! Próximo da lista: As Crônicas Marcianas.

Nota: EstrelaEstrelaEstrelaEstrelaestrela vazia

Anterior
Próximo
Compartilhe
Comente Aqui
4 Comentários “Resenha: O Zen e a Arte da Escrita – Ray Bradbury”
[fbcomments]
  1. jTon      19 nov 2019 // 02H50

    De fato um excelente livro. Leitura muito deliciosa. Muitas dicas dicas em ensaios muito bem escritos. Fiz várias anotações. Então, daria um braço para escrever como esse cara.

    • Isabela Zamboni      19 nov 2019 // 02H50

      Com certeza! Ray Bradbury é demais! <3

  2. jTon      20 jun 2016 // 03H57

    De fato um excelente livro. Leitura muito deliciosa. Muitas dicas dicas em ensaios muito bem escritos. Fiz várias anotações. Então, daria um braço para escrever como esse cara.

    • Isabela Zamboni      20 jun 2016 // 10H49

      Com certeza! Ray Bradbury é demais! <3