Melhores frases e diálogos do livro Surpreendente!, de Maurício Gomyde

Você já conferiu a resenha que fizemos de Surpreendente! aqui no blog, né? Inclusive, também aproveitamos para conversar com o autor Maurício Gomyde sobre esse lançamento incrível em uma entrevista superlegal. Gostei tanto da obra que, na hora de escolher as melhores aspas para colocar na resenha, selecionei muuuitas e resolvi fazer um post exclusivo para as  frases e os diálogos mais marcantes da trama. Confira abaixo os meus favoritos em ordem cronológica:

Resenha: Surpreendente! - Maurício Gomyde

FOTO: Melissa Marques / Resenhas à la Carte

PÁGINA 28:

“Meu destino está ligado àquele lugar. Se eu conseguir convencer um jovem da periferia a alugar um clássico, e depois ele me contar algo surpreendente sobre o filme, terei cumprido minha missão na Terra”.

PÁGINA 43:

“- Presta atenção nisto: você foi um presente que apareceu na minha vida – Carlo repetiu – Mesmo se eu acabar sozinho, sempre vou ter você. 

Pedro jamais ouvira o pai falar daquela maneira, e ele próprio nunca encontrara jeito para se abrir e dizer o quanto amava o pai. 

Um abraço forte e demorado deu conta de responder”.

PÁGINA 49:

“Nossa vida é feita de um monte de momentos esquecíveis, entremeados por pouquíssimos inesquecíveis. Por que não darmos a nós mesmos o presente de tentar viver um inesquecível?”.

PÁGINA 50:

“Compreender o mundo é tarefa complicada para qualquer pessoa, enxergue ela ou não. Então você não está melhor nem pior do que ninguém. E lembre-se: muita gente vê tudo, mas não enxerga nada”.

PÁGINA 78:

“- E no que você acredita exatamente?

– Acho que o cinema, a música boa e a literatura são instrumentos da Santíssima Trindade para salvar o ser humano da derrota como espécie.

– Como assim?

– O Pai é a música. O Filho, a literatura. E o Espírito Santo tem uma câmera na mão e uma ideia na cabeça.”

PÁGINA 146:

“Aqui começa o maior filme de todos os tempos sobre as chances que o mundo coloca na vida das pessoas. Que as lições sejam aprendidas e voltemos milhões de vezes melhores do que quando partimos […]”.

PÁGINA 184:

“- Porque somos seus amigos. E se uma pessoa passar toda a existência sem fazer algo realmente excepcional por um amigo, a vida não terá valido a pena…”

 PÁGINA 195:

“Eram os quatro gritando numa roda, rindo e jogando água para cima. Quatro amigos que as retas e curvas da estrada haviam tornado ainda mais amigos. Quatro crianças, quatro loucos, duas duplas que vinham se fazendo inseparáveis”.

 Agora conta pra mim: qual é a sua favorita? 😉


Escrito por:

Melissa Marques



Comentários via Facebook

2 Comentários

  • dynhofran@gmail.com'
    Diego França 06 / 11 / 2015

    Olá! Esse livro é muito amor né? Sou apaixonado pela escrita do Maurício e Surpreendente é realmente surpreendentemente lindo (não dá pra não fazer o trocadilho, rs.). Um das minhas frases preferidas é aquela sobre momentos esquecíveis e inesquecíveis, além daquela “– Acho que o cinema, a música boa e a literatura são instrumentos da Santíssima Trindade para salvar o ser humano da derrota como espécie.”

    Achei seu blog lindo, adorei.
    Bjão!
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://www.blogvidaeletras.blogspot.com

    Responder

    • Melissa Marques 07 / 11 / 2015

      Oi, Diego!
      Obrigada pela visita 🙂
      O Maurício é mesmo um ótimo autor, e Surpreendente! é lindo demais…

      Também adorei seu blog! Com certeza visitarei sempre.

      Beijos!

      Responder


Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *