Máquinas Não Choram: conheça a nova HQ de Renato Quirino e André Turtelli

Nós já resenhamos aqui no blog a incrível HQ Aokigahara, de Renato Quirino e André Turtelli. E agora tem novidade vindo por aí! Em Máquinas Não Choram – lançamento da dupla de autores – veremos os caminhos percorridos por Girl e Boy – dois BOTs que se tornaram verdadeiros amigos – ao tentar se encontrar uma última vez antes da perda completa de seus sentimentos.

Saiba mais sobre a HQ Máquinas Não Choram:

O pano de fundo é um futuro próximo onde os smartphones foram substituídos por BOTs – seres robóticos com movimentos humanoides. Nesse futuro os BOTs receberam um upgrade que faz com eles tenham sentimentos e emoções, para poder ajudar os seres humanos também nessas questões. Porém, as coisas acabam não seguindo pelo caminho esperado e as montadoras acabam por tomar uma decisão inédita: um downgrade obrigatório que irá retirar todas as suas funções de sentimentos.

É aqui que começa a HQ, nesse meandro em que ambos os BOTs descobrem que não poderão mais saber o que significa ter uma amizade. Acompanhamos suas reflexões, suas lembranças e, é claro, seus sentimentos, enquanto eles ainda os tem.

Máquinas Não Choram: conheça a nova HQ de Renato Quirino e André Turtelli

Como comprar Máquinas Não Choram?

A HQ está disponível no Catarse, do dia 19/11 até 05/12. O lançamento será lançado na CCXP 18, na mesa H03. Para adquirir seu exemplar, é só clicar neste link.

Sobre os autores

Máquinas Não Choram: conheça a nova HQ de Renato Quirino e André Turtelli
Foto: Divulgação

Renato (@renato_quirino) e André (@andretp), são residentes de Bauru/SP. Seu primeiro trabalho com quadrinhos foi a HQ Aokigahara, lançada através de financiamento coletivo no ano de 2015, tendo alcançado 300% da meta estabelecida inicialmente.

Ainda em 2015, produziram em conjunto o livro de contos folclóricos ilustrados Aconteceu com um amigo dum amigo meu contemplado pela Lei de Estímulo a Cultura de Bauru. Em 2017 lançaram um zine de forma independente, o MNC: Upgrade, revista que serve de prólogo para esse novo trabalho. Máquinas Não Choram é o quarto trabalho da dupla.

LEIA TAMBÉM

Comentários via Facebook

Comentar