Biblioteca pessoal: dicas fáceis para organizar a sua estante

Não importa se você tem poucos livros ou uma biblioteca que deixaria Alexandria com inveja: organizar a estante nem sempre é uma tarefa fácil, afinal, ela pode simplificar a sua vida na hora de escolher o próximo título para ler. Pensando nisso, trouxemos quatro métodos de arrumação para você eleger qual se enquadra melhor às suas necessidades. Confira:

1) POR NOME OU SOBRENOME DO AUTOR

Biblioteca pessoal: dicas fáceis para organizar a sua estante

FOTO: Reprodução

Esse é, provavelmente, o método de organização mais fácil e utilizado pelos leitores. Você pode optar por ordenar sua biblioteca pessoal pelo nome do livro, nome ou sobrenome do autor. Assim as coleções e sagas ficam certinhas, lado a lado, e sua estante mais harmoniosa!

2) POR ORDEM CRONOLÓGICA

A ordem cronológica de publicação pode assustar no primeiro momento – afinal, dá um certo trabalho catalogar os anos – mas é uma ótima forma de organização! Com ela, seus livros ficam à mostra do mais velho para o mais novo.

3) POR TEMA

Para quem tem coleções um pouco maiores, uma boa dica é organizá-las por temas: biografias, clássicos, sicklit, terror, romance… O céu é o limite! É uma forma de colocar tudo no lugar e, ainda, facilita na hora de encontrar um título para ler.

4) POR COR

Biblioteca pessoal: dicas fáceis para organizar a sua estante

FOTO: Reprodução

Se você não se preocupa em deixar os livros da mesma saga ou do mesmo autor juntos, pode apostar na forma mais “colorida” de organizar seu acervo pessoal: separe os livros por cor: o resultado é visivelmente lindo!

Quer aumentar a sua coleção e deixar sua estante ainda mais recheada? Aproveite a BLACK WEEK da Amazon e compre livros INCRÍVEIS com descontos IMPERDÍVEIS de até 90%!

Descontos Black Week Amazon

FOTO: Divulgação / Amazon


Escrito por:

Melissa Marques



Comentários via Facebook

1 Comentário

  • santiagoalans@gmail.com'
    Alan 04 / 12 / 2017

    Por tamanho 🙂 e ai gravo a sequencia dos livros e não me perco.

    Responder


Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *