Frases

Frases de Augusto Cury que você precisa conhecer

Frases de Augusto Cury que você precisa conhecer
Foto: Divulgação

Provavelmente você já ouviu falar em Augusto Cury! Além de escritor, ele também é psiquiatra e pesquisador. Suas obras já foram publicadas em mais de 70 países e, só no Brasil, Cury já vendeu mais de 30 milhões de livros. Pensando nisso, separamos as melhores frases de Augusto Cury que você precisa conhecer, incluindo trechos do best-seller O Vendedor de Sonhos. Veja:

Frases de Augusto Cury que você precisa conhecer

“Violência gera violência, os fracos julgam e condenam, porém os fortes perdoam e compreendem.“

“Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência.”

“Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável; quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável.”

“Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não tem alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais.”

“O maior líder é aquele que reconhece sua pequenez, extrai força de sua humildade e experiência da sua fragilidade.”

Conheça aqui todos os livros de Augusto Cury!

“Enxergar-se como um ser humano em construção, sujeito a falhas, é vital para dar uma nova chance para si e ter saúde emocional”.

“Viver sem problemas é impossível. O sofrimento nos constrói ou nos destrói. É uma escolha só nossa”.

“A sabedoria de um homem não está em não errar, chorar, se angustiar e se fragilizar, mas em usar seu sofrimento como alicerce de sua maturidade.”

“Não deixe a ansiedade e nenhuma outra armadilha da mente guiar a sua mão enquanto você escreve a história mais importante de todas”.

“Os fracos se vingam, os fortes se protegem.”

Gostou das frases de Augusto Cury? Conhece outra para compartilhar? Deixe nos comentários!

LEIA TAMBÉM

Comentários via Facebook

Publicado por Isabela Zamboni

Isabela Zamboni Moschin é jornalista, especialista em Língua Portuguesa e Literatura e mestre em Mídia e Tecnologia. Adora café, livros, séries e filmes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *