Resenhas  |  22.11.2016

Resenha: Mas você vai sozinha? – Gaía Passarelli

*Atualizado em 5 de abril de 2024

Gaía é uma daquelas pessoas tão legais que, instantaneamente, você já quer se tornar amiga. Aliás, Mas você vai sozinha? é exatamente isso: aquela amiga que compartilha as melhores dicas e os maiores perrengues de uma viagem.

Resenha: Mas você vai sozinha? - Gaía Passarelli
FOTO: Melissa Marques / Resenhas à la Carte

Com uma pegada não-tão-autobiográfica, a jornalista conta histórias e dissabores de suas viagens – na maioria das vezes feitas a trabalho.

A escrita é bastante fluída e, exatamente por isso, gera ainda mais proximidade entre a autora e o leitor. Sem contar que – como o próprio título já sugere – Gaía Passarelli aborda questões importantes sobre o autoconhecimento gerado através de uma viagem sem companhia – e de como a sociedade encara uma mulher independente como ela.

O projeto gráfico do livro também merece destaque: ele conta com ilustrações superfofas de lugares citados no texto, fotos do arquivo pessoal da jornalista, frases destacadas e cores leves. Um trabalho primoroso!

Clique abaixo e adquira o seu Mas você vai sozinha?

Resenha: Mas você vai sozinha? - Gaia Passarelli

Como o livro também mescla um pouco de “guia de viagens”, no final de cada capítulo você encontra dicas da autora sobre passeios, lugares imperdíveis, onde ficar e onde comer, coisas ou lugares para evitar… Tudo fora do famoso circuito turístico dos locais visitados.

Vale a pena para conhecer um pouco mais dos lugares onde Gaía esteve, e se divertir com suas histórias leves e, muitas vezes, emocionantes! 🙂

Nota: EstrelaEstrelaEstrelaEstrelaestrela vazia

Anterior
Próximo
Compartilhe
Comente Aqui
2 Comentários “Resenha: Mas você vai sozinha? – Gaía Passarelli”
[fbcomments]
  1. Web Hosting      19 nov 2019 // 02H17

    Neste livro, Gaнa Passarelli fala com sinceridade e bom-humor sobre suas aventuras sozinha pelo mundo.

  2. Web Hosting      08 abr 2017 // 05H45

    Neste livro, Gaнa Passarelli fala com sinceridade e bom-humor sobre suas aventuras sozinha pelo mundo.