Resenhas  |  08.07.2018

Resenha: Objetos Cortantes – Gillian Flynn

Depois de ler Garota Exemplar e ter gostado bastante, já fui correndo ler o livro Objetos Cortantes, da mesma autora. Adoro romance policial e esse tinha o potencial que eu buscava.

Resenha: Objetos Cortantes - Gillian Flynn

Foto: Isabela Zamboni | Resenhas à la Carte

A história trata-se de uma jornalista chamada Camille Preaker, que acabou de sair de um hospital psiquiátrico por conta de uma tendência à automutilação. Após passar por um período bem difícil, Camille, que mora em Chicago, é enviada para sua cidade natal para cobrir o caso de uma garota assassinada e outra desaparecida de forma misteriosa.

O problema é que Camille vai precisar lidar com sua família novamente. Ela manteve pouquíssimo contato com seus parentes da pequena Wind Gap, no Missouri, e agora vai precisar se hospedar na casa de sua mãe, que mora com o padrasto e sua meia-irmã, pessoas nem um pouco fáceis de lidar.

Ao entrevistar velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e fazer sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e, aos poucos, desvenda alguns segredos e mistérios que envolvem sua família.

A narrativa é bem tensa, com bastante reviravoltas. O estilo de Gillian Flynn é viciante, não dá vontade de parar nunca! O único problema é que eu achei um pouco óbvio. Não sei se eu já estou acostumada com esse tipo de trama, mas logo no início já desconfiei de ~certo personagem~ e não deu outra: foi aquilo mesmo que aconteceu.

Para comprar o livro Objetos Cortantes, é só clicar no link abaixo:

Camille é uma personagem fácil de criar empatia: passou por muitos problemas e sofre bastante com o passado. Sua família é tenebrosa, então sempre acabamos torcendo para que ela supere as dificuldades. A narrativa flui muito bem e, aos poucos, vamos construindo o quebra-cabeça e conseguindo desvendar os crimes que a jornalista foi investigar.

Resenha: Objetos Cortantes - Gillian Flynn

Foto: Isabela Zamboni | Resenhas à la Carte

Objetos Cortantes é um livro curtinho, bem divertido, eletrizante, mas, se assim como eu, você gosta de tentar adivinhar o final durante a leitura, pode se decepcionar um pouco. Recomendo a leitura porque é um romance policial bem elaborado, com uma linguagem que não decepciona e personagens bem construídas.

Nota

LEIA TAMBÉM

 

Anterior
Próximo
Compartilhe
Comente Aqui
0 Comentários “Resenha: Objetos Cortantes – Gillian Flynn”