Resenhas  |  07.01.2021

Resenha: Depois do Sim – Taylor Jenkins Reid

Como somos do Time de Leitores da Companhia das Letras, recebemos o livro Depois do Sim como cortesia em novembro e, como eu estava procurando uma leitura leve – depois de ler Breves Respostas para Grandes Questões – resolvi conhecer a escrita de Taylor Jenkins Reid.

Resenha: Depois do Sim - Taylor Jenkins Reid

FOTO: Isabela Zamboni | Resenhas à la Carte

A autora é uma das queridinhas do momento. Um de seus livros – Daisy Jones & The Six – já foi indicado no Clube do Livro de Reese Witherspoon e promete, ainda sem data definida, ser adaptada pelo Amazon Video. Por isso, resolvi terminar 2020 lendo o novo lançamento de Reid.

Confira a sinopse de Depois do Sim:

“Após onze anos de casamento, Lauren e Ryan chegam à triste conclusão de que não estão felizes juntos. Esse poderia ser o fim, mas para os dois é só o começo. Eles vão passar por um ano diferente de tudo aquilo que já viveram, no qual aprenderão muito mais sobre si mesmos do que seriam capazes de imaginar. Depois do sim é uma história sobre o que acontece quando a paixão parece não estar mais lá. Sobre as várias facetas do amor. Sobre aprender a mantê-lo, perdê-lo, redescobri-lo e aceitá-lo como ele é. Acima de tudo, é a história de um casal preso nas armadilhas de seus hábitos e manias, mas disposto a buscar um novo e inusitado caminho para fazer dar certo.”

Já aviso que essa será uma resenha curta, pois o livro não tem muito no que aprofundar. É um romance fofo com casal padrão, leve, divertido e… É isso!

Clique para comprar: 

No começo, a gente sente a angústia, o desespero, e o amor se esvaindo dos protagonistas. Acaba sendo um bom contraponto ao restante do livro, pois é um começo mais “pesado”. De resto, é um chick lit que acaba divertindo mais pelos outros núcleos de relacionamento, do que de Lauren e Ryan.

Resenha: Depois do Sim - Taylor Jenkins Reid

FOTO: Isabela Zamboni | Resenhas à la Carte

A família de Lauren é muito carismática, e o arco do irmão acaba – muitas vezes – sendo mais interessante. No livro, só temos a visão da história do lado da Lauren, por isso, fiquei querendo saber também o que Ryan estava pensando, o que estava fazendo, como ele passou por todas os problemas do casal.

Em resumo, Depois do Sim é um livro bem leve sobre relacionamentos e diferentes formas de amar.

NOTA:

LEIA TAMBÉM

Ajude o resenhas a crescer

Anterior
Próximo
Compartilhe
Comente Aqui
0 Comentários “Resenha: Depois do Sim – Taylor Jenkins Reid”