Curiosidades

Conheça os diversos clubes do livro dos famosos

Conheça os diversos clubes do livro dos famosos
Foto: Divulgação

Clubes do livro são ótimas formas de conhecer novas obras, conversar com outras pessoas, discutir e dialogar sobre livros importantes e divertidos. E muitas celebridades também adoram ler e criaram seus próprios book clubs. Selecionamos alguns para você que adora literatura e tem vontade de conhecer novas leituras. Veja:

1 – Clube do livro da Oprah

Oprah Book Club
Foto: Divulgação

Oprah Winfrey começou em 1996 com indicações de leituras no seu programa de TV. A a apresentadora já recomendou – e continua recomendando – mais de 70 títulos, em sua maioria romances, como O Olho mais azul (1970), de Toni Morrison, Cem Anos de Solidão (1967), de Gabriel García Márquez. Oprah fez os livros selecionados por ela venderem milhares de cópias nos Estados Unidos. Hoje, o clube é focado nas redes sociais e plataformas digitais. Inclusive, recentemente foi anunciado que será um serviço especial da Apple!

2 – Our Shared Shelf – Emma Watson

Our Shared Shelf
Foto: Divulgação

Não é somente Hermione Granger que ama os livros, mas Emma Watson, a atriz que interpretava a bruxa nos cinemas, também é apaixonada por literatura. Ela criou através da plataforma Goodreads um clube do livro feminista chamado Our shared shelf (Nossa estante compartilhada), no qual indica leituras incríveis, com livros escritos por mulheres. Ela também mantém um Instagram com as atualizações da lista de livros!

3 – Hello Sunshine – Reese Whiterspoon

Hello Sunshine Reese
Foto: Divulgação

A atriz Reese Whiterspoon também é uma leitora voraz! Seu clube do livro, Hello Sunshine, é focado em livros escritos por mulheres. Ela mantém, além do site, um perfil no Instagram e uma página no Audible para comentar seus livros favoritos do mês. Geralmente, são escolhas bem contemporâneas e diferentes!

4 – Between Twoo Books – The Florence + The Machine Book Club

Conheça os diversos clubes do livro dos famosos
Foto: Divulgação

Florence Welch, líder e vocalista da banda Florence and the Machine, usa a página Between Two Books (Entre dois livros) para comentar o que está lendo com os seguidores. Para quem gosta de leituras bem diferentes, vale acompanhar!

5 – Belletrist – Emma Roberts

Conheça os diversos clubes do livro dos famosos
Foto: Divulgação

A atriz Emma Roberts sempre está acompanhada de um bom livro. O amor pela literatura é tanto que ela criou seu próprio clube de leitura, o Belletrist, onde ela e seus seguidores leem um título a cada mês, e, depois, trocam ideias sobre a obra. Pelo visto as mulheres dominam os clubes do livro, né? <3

Outros famosos também já mantiveram clubes do livro, mas no momento estão desatualizados. Entre eles podemos citar Mark Zuckerberg, criador do Facebook, com o A Year of Books; o jornalista Evaristo Costa, que mantinha uma hashtag #ClubedoLivrodoEvaristo no Twitter; e até mesmo o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, que não tinha um clube especificamente, mas adorava dar sugestões de boas leituras em sua página do Facebook.

E você, conhece mais algum projeto de famosos que envolvem livros? Conta pra gente nos comentários!

LEIA TAMBÉM

Comentários via Facebook

Publicado por Isabela Zamboni

Isabela Zamboni Moschin é jornalista, especialista em Língua Portuguesa e Literatura e mestre em Mídia e Tecnologia. Adora café, livros, séries e filmes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *