Listas  |  23.11.2020

Gostou de The Crown? Então veja livros sobre a família real britânica

Eu sou muito fã da série The Crown, da Netflix! Depois de maratonar cada temporada, sempre busco na internet algumas informações para entender melhor os acontecimentos históricos que envolveram a família real britânica. Mesmo sabendo que boa parte do que acontece é dramatização e não passa perto da realidade, fico curiosa para entender um pouquinho mais sobre o que aconteceu nos períodos retratadas pela série.

Gostou de The Crown? Então veja 5 livros sobre a família real britânica

Foto: Divulgação/Netflix

Pensando nisso, selecionei 5 livros sobre a família real britânica para você que, como eu, também adora uma biografia.

5 livros sobre a família real britânica

1. Diana: Sua verdadeira história em suas próprias palavras – Andrew Morton

Em 1997, a trágica morte da princesa Diana fez com que o mundo parasse para analisar a importância que ela teve para todos. Momentos como o casamento de conto de fadas, o nascimento de seus dois filhos e a separação do príncipe Charles foram acompanhados atentamente pelo público; no entanto, poucos conheciam a história por trás de todo o glamour que reveste um membro da família real: a infância difícil, as traições sofridas durante o casamento e o sentimento de impotência que a princesa sentia.

Gostou de The Crown? Então veja 5 livros sobre a família real britânica

Foto: Divulgação/Netflix

Diana — Sua verdadeira história é a única biografia escrita com a colaboração da princesa, a partir de fitas gravadas e enviadas para o autor, Andrew Morton. Esta nova edição conta com um prefácio escrito pelo autor, no qual ele fornece detalhes do processo de confecção do livro; trechos das declarações de Diana a Andrew a respeito de todos os momentos de sua vida até pouco antes da separação. Diana — Sua verdadeira história é o mais próximo de uma autobiografia que a trágica morte de Diana a permitiu escrever.

Clique abaixo para saber mais:

2. Elizabeth the Queen: The Life of a Modern Monarch (English Edition) – Sally Bedell Smith

Desde o momento da sua ascensão ao trono em 1952, aos 25 anos, a Rainha Elizabeth II tem sido objeto de um escrutínio incomparável. Mas através da névoa do glamour e da fofoca, quão bem conhecemos realmente a monarca mais famosa do mundo? Com base em numerosas entrevistas e documentos nunca antes revelados, a aclamada biógrafa Sally Bedell Smith mostra em detalhes íntimos a vida pública e privada da Rainha Elizabeth II, que conduziu seu país e a Commonwealth através das guerras e levantes do últimos sessenta anos com compostura, inteligência e graça incomparáveis.

Esse livro é em inglês, mas bastante completo! Clique abaixo para saber mais:

3. Meghan: A princesa de Hollywood que conquistou a Inglaterra – Andrew Morton

Quando Meghan Markle e o Príncipe Harry foram apresentados por um amigo em comum em um encontro às cegas, mal sabiam que em menos de dois anos após o primeiro flerte estariam casados. Desde então, nosso fascínio pela mulher que quebrou todos os protocolos reais disparou.

Nesta profunda biografia sobre a Duquesa de Sussex, o aclamado escritor Andrew Morton remonta às raízes de Meghan – atriz americana afrodescendente, ativista e feminista – entrevistando pessoas próximas a ela para descobrir a história de sua infância em Los Angeles, suas lutas em Hollywood e seu trabalho humanitário.

Meghan e Harry deixaram suas posições como membros do alto escalão da família real britânica neste ano, o que deixa a história ainda mais interessante! Será que veremos o casal retratado em The Crown, quebrando todas as regras da Coroa? Tomara!

Veja mais sobre o livro a seguir:

 

4. A Família Real – Kitty Kelley

Quem não gostaria de saber como é a vida da família real britânica, na intimidade? Para matar a curiosidade sobre os problemas, as paixões, os romances e as brigas da realeza, a jornalista americana Kitty Kelley, autora de biografias não-autorizadas de Nancy Reagan e Frank Sinatra, decidiu escrever A Família Real, uma autêntica radiografia da realeza britânica Kelley passou mais de quatro anos investigando.

Além de pesquisar documentos, fez centenas de entrevistas com empregados da família, amigos, membros do Parlamento e outros observadores. A Família Real traz a público detalhes desconhecidos da rainha Elizabeth II, do príncipe Charles, da princesa Margaret, de Lady Di e muitas outras figuras. Ninguém é poupado.

Gostou de The Crown? Então veja 5 livros sobre a família real britânica

Foto: Divulgação/Netflix

Kelley expõe a realidade de crianças solitárias, ambiguidades sexuais, problemas com o alcoolismo, o jogo e o sexo – comuns na Casa de Windsor muito antes do escândalo do divórcio de Charles e Diana. No livro estão todos os escândalos das últimas décadas. O resultado evidencia a arrogância, a ingenuidade e a luxúria da família real tanto quanto seu trabalho, dedicação e a habilidade para superar desfechos humilhantes.

Para saber mais sobre o livro, é só clicar no link abaixo:

5. Vitória, a rainha: Biografia íntima da mulher que comandou um Império – Julia Baird

A biografia da rainha que subiu ao trono ainda adolescente e governou por mais de sessenta anos, emprestando seu nome a um dos períodos mais famosos da história da Inglaterra ― a Era Vitoriana. Quinta na linha sucessória do Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda, ninguém poderia imaginar que um dia Vitória subiria ao trono.

Coroada em 1837, aos dezoito anos, esta improvável rainha teve uma ascensão extraordinária. Reinou por 64 anos e, não à toa, esse período entrou para a história como a Era Vitoriana. De temperamento forte, desafiou a autoridade da mãe e de seus ministros. Apaixonou-se perdidamente pelo príncipe Albert, com quem se casou aos dezenove anos e teve nove filhos.

Sobreviveu a oito tentativas de assassinato e lamentou por décadas a prematura morte do marido, aos 42 anos. Durante o longo período em que Vitória reinou, o desenvolvimento industrial, a ciência e a tecnologia remodelaram o mundo. Mas sua mão firme e influência fizeram dela um símbolo da segurança e da tradição do povo inglês. Seu legado para a manutenção da Monarquia é imenso.

Se você quiser ir além na história da monarquia britânica, vale a pena conhecer o legado da Rainha Vitória. Veja mais:

Eu poderia continuar eternamente com livros sobre rainhas e reis ingleses, mas selecionei uns dos mais conhecidos. E você, tem indicações? Conta nos comentários quais livros sobre a realeza britânica você mais gosta!

LEIA TAMBÉM

Ajude o Resenhas! Clicando na imagem abaixo você contribui para o crescimento do blog! 🙂

Ajude o resenhas a crescer

Anterior
Próximo
Compartilhe
Comente Aqui

2 Comentários “Gostou de The Crown? Então veja livros sobre a família real britânica”
[fbcomments]
  1. GISELE ANTONIO      11 jan 2021 // 10H21

    Adorei as indicações, pena que não tem livros sobre a Rainha Elizabeth em português.

    • Isabela Zamboni      22 jan 2021 // 04H41

      Que bom que gostou, Gisele! Uma pena mesmo, poderiam ter mais opções em português. Abraços!