Curiosidades

Quantos livros você conseguiria ler se parasse de usar as redes sociais?

Quantos livros você conseguiria ler se parasse de usar as redes sociais?

Você já parou para pensar em quanto tempo, em média, você “perde” rodando a timeline do Instagram, do Facebook, lendo tweets e etc? Estamos com os celulares o tempo todo e já virou mania parar um tempo e checar as notificações ou mensagens. Mas, imagine se você parasse de usar o seu tempo livre nas redes sociais e trocasse por uma leitura. Quantos livros você conseguiria ler? Essa é a proposta da Omni Calculator, uma calculadora que mostra o seu tempo de tela e informa quantos livros você poderia ter terminado se você se desconectasse por um tempo.

Sob uma perspectiva global, os consumidores digitais gastam em média 2 horas e 23 minutos por dia em mídias sociais, de acordo com o Relatório Flagship da GlobalWebIndex de 2019.

Pelo gráfico a seguir, é possível conferir como esse tempo aumentou com o passar dos anos, principalmente nos países da Ásia-Pacífico (APAC).

Quantos livros você conseguiria ler se parasse de usar as redes sociais?
Fonte: GlobalWebIndex Flagship Report 2019

A Omni Calculator mostra, por exemplo, que cortar três olhadinhas nas redes sociais por dia significa que você pode ler mais de 30 livros por ano. A calculadora recomenda desativar as notificações push que aparecem na tela, excluir alguns aplicativos e tirar umas “férias” de todas as redes de vez em quando.

Claro que é tudo uma questão de prioridades, mas o legal dessa calculadora é justamente isso: mostrar que nosso tempo é precioso e que, muitas vezes sem perceber, acabamos gastando uma boa parte do nosso dia em checar notificações. Será que não seria melhor ler um livro ou realizar outra atividade? Eu acredito que sim. Mas é só minha opinião! 🙂

E você, quantos livros conseguiria ter lido esse ano? Conta pra gente!

Fonte: World Economic Forum

LEIA TAMBÉM

Comentários via Facebook

Publicado por Isabela Zamboni

Isabela Zamboni Moschin é jornalista, especialista em Língua Portuguesa e Literatura e mestre em Mídia e Tecnologia. Adora café, livros, séries e filmes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *