Dicas, Listas  |  20.10.2020

Filmes e séries baseados em livros da Agatha Christie

Aqui no Resenhas a gente ama os livros da Agatha Christie! E ultimamente várias adaptações das obras da autora estão sendo lançadas nos cinemas e na TV. Por isso, selecionamos alguns filmes e séries baseados em livros da Agatha que você deve assistir já!

Alguns são lançamentos, outros já são mais antigos, mas as histórias nunca deixam a desejar. Veja só:

Filmes e séries baseados em livros da Agatha Christie que você não pode perder

1. Testemunha de Acusação (1957)

Quando uma viúva rica é encontrada morta, o seu amante casado, Leonard Vole, é acusado do crime. A única esperança de Vole de sair livre é o testemunho de sua esposa… Mas o seu tão bem amado álibi é abalado quando ela revela chocantes segredos próprios.

‘Testemunha de Acusação’ é considerado um dos melhores filmes de tribunal já feitos. Tyrone Power, Marlene Dietrich e Charles Laughton estrelam este ‘brilhantemente realizado drama de tribunal’ que deixou audiências em polvorosas por suas reviravoltas inesperadas e um clímax chocante. Dirigido por Billy Wilder, roteirizado por Wilder e Harry Kurnitz, e baseado na peça de sucesso de Agatha Christie em Londres, este clássico continua mantendo amantes do cinema presos na cadeira até a última cena.

2. Assassinato no Expresso do Oriente (2017)

O detetive Hercule Poirot (Kenneth Branagh) embarca de última hora no trem Expresso do Oriente, graças à amizade que possui com Bouc (Tom Bateman), que coordena a viagem. Já a bordo, ele conhece os demais passageiros e resiste à insistente aproximação de Edward Ratchett (Johnny Depp), que deseja contratá-lo para ser seu segurança particular.

Na noite seguinte, Ratchett é morto em seu vagão. Com a viagem momentaneamente interrompida devido a uma nevasca que fez com que o trem descarrilhasse, Bouc convence Poirot para que use suas habilidades dedutivas de forma a desvendar o crime cometido.

Tem resenha do livro aqui no blog!

3. E Não Sobrou Nenhum (2015)

Nesta série da BBC One, oito estranhos são convidados para visitar uma pequena ilha localizada na costa de Devon, no sul da Inglaterra. Isolados do resto do mundo, eles são recebidos pelos anfitriões Sr. e Sra. U.N. Owen, que passam a maior parte do tempo ausentes. Mas, quando alguns membros do grupo começam a sumir misteriosamente, os convidados logo percebem que há um assassino entre eles.

Tem resenha do livro aqui!

4. The ABC Murders (2018)

Nesta série, o icônico detetive criado por Agatha Christie, Hercule Poirot (John Malkovich), investiga um inimigo mais inteligente e desafiador do que ele jamais imaginou. Em uma Inglaterra da década de 1930 cada vez mais dividida, um assassino em série conhecido apenas como A.B.C. assola a população. Em cada cena do crime a única pista deixada é um guia de trens popular na Inglaterra de título “ABC”.

5. The Pale Horse (2020)

A trama acompanha um homem chamado Mark Easterbrook (Rufus Sewell), cujo o nome aparece, dentre outros, escondido numa lista no calçado de uma mulher que foi morta. Assim, ele começa a investigar o motivo que seu nome está naquele pedaço de papel, e se depara com o The Pale Horse, a casa de três mulheres que os rumores afirmam serem bruxas.

6. A Casa Torta (2017)

A família Leonides mora numa mansão na Inglaterra. E, certo dia, o patriarca, imigrante grego, rico e com seus 80 anos, Aristide (Gino Picciano) é assassinado. Todas as suspeitas vão para sua esposa, que é 50 anos mais jovem, mas todos estão sendo investigados.

7. A Maldição do Espelho (1980)

Baseado em um romance de Agatha Christie. Em 1953, a pequena vila inglesa St. Mary Mead, onde mora Jane Marple, é agitada pela chegada da produção de um filme de Hollywood, que contará a história do relacionamento entre Jane Grey e Elisabeth I, estrelando duas famosas atrizes: Marina Rudd e Lola Brewster. Marina chega com seu marido, Jason. As duas atrizes principais se odeiam à primeira vista. Marina começa a receber ameaças de morte e a filmagem acaba virando um caso de polícia.

8. Agatha Christie’s Poirot (1989)

Baseada nos contos e romances que Agatha Christie escreveu protagonizados por Hercule Poirot (vivido por David Suchet). Belga, o lendário detetive parece estar sempre envolvido em mistérios, geralmente com o seu ajudante Capitão Hastings (Hugh Fraser), ou com o Inspetor Chefe da Scotland Yard, Japp (Philip Jackson). A série foi exibida entre 1989-2013 na ITV, canal de TV britânico.

9. Morte no Nilo (2020)

Em Morte no Nilo, durante sua viagem de lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo, Linnet Ridgeway (Gal Gadot), uma rica herdeira, é morta e por coincidência quase todos os passageiros têm motivos para matá-la. Enquanto as investigações têm início no próprio navio, novas mortes acontecem com o intuito de encobrir a verdade.

O filme tem estreia prevista para dezembro de 2020, enquanto isso ficamos no aguardo!

Por aí existem outras vááárias adaptações, mas selecionamos apenas nove. Quais filmes e séries baseados em livros da Agatha Christie você recomenda? Deixe sua sugestão nos comentários!

[Sinopses retiradas do Adorocinema]

LEIA TAMBÉM

Ajude o Resenhas! Clicando na imagem abaixo você contribui para o crescimento do blog! 🙂

Ajude o resenhas a crescer

 

Anterior
Próximo
Compartilhe
Comente Aqui
0 Comentários “Filmes e séries baseados em livros da Agatha Christie”