Listas  |  21.11.2021

13 filmes da Netflix baseados em livros para você assistir já!

Se você está de bobeira procurando um filme bem legal para assistir, a Netflix tem opções para todos os gostos. E se você curte adaptações literárias, melhor ainda! Confira nossas sugestões de filmes da Netflix baseados em livros e prepare a pipoca!

13 filmes da Netflix baseados em livros para você assistir já!

1. A Livraria

13 filmes da Netflix baseados em livros para você assistir já!
Foto: Divulgação

No final da década de 50, uma mulher (Emily Mortimer) recém-chegada em uma pacata cidade do litoral da Inglaterra decide abrir uma livraria. Contudo, sua iniciativa é vista com maus olhos pela conservadora comunidade local, que passa a se opor tanto a ela quanto ao seu negócio, obrigando-a lutar por seu estabelecimento. O filme é inspirado no livro de mesmo nome, da autora Penelope Fitzgerald.

2. Garota Exemplar

Filmes da Netflix baseados em livros para você assistir já!
Foto: Divulgação

Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy. O filme é baseado no livro de Gillian Flynn!

3. A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata

Filmes da Netflix baseados em livros para você assistir já!
Foto: Divulgação

Juliet Ashton (Lily James) é uma escritora na Londres de 1946 que decide visitar Guernsey, uma das Ilhas do Canal invadidas pela Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, depois que ela recebe uma carta de um fazendeiro contando sobre como um clube do livro local foi fundado durante a guerra. Lá ela constrói profundos relacionamentos com os moradores da ilha e decide escrever um livro sobre as experiências deles na guerra. O filme é inspirado no livro homônimo de Mary Ann Shaffer.

4. Nossas Noites

Filmes da Netflix baseados em livros para você assistir já!
Foto: Divulgação

Addie Moore (Jane Fonda) é uma viúva solitária que decide certa noite convidar o vizinho também viúvo Louis Waters (Robert Redford) para dormir em sua casa. A proposta inusitada, que tem por objetivo ajudar os dois a vencer a insônia, a princípio deixa o professor aposentado sem reação, mas conforme eles colocam o projeto em prática uma bonita relação de cumplicidade floresce. O filme é inspirado na obra de Kent Haruf.

5. A Época da Inocência

13 filmes da Netflix baseados em livros para você assistir já!
Foto: Divulgação

Nova York, 1870. Um advogado (Daniel Day-Lewis) está de casamento marcado com uma jovem (Winona Ryder) da aristocracia local, quando uma condessa (Michelle Pfeiffer), prima de sua noiva, volta da Europa após separar-se do marido. As ideias dela chocam a tradicional sociedade americana e, ao tentar defendê-la, o advogado se apaixona por ela e correspondido. Baseado no livro de Edith Wharton que resenhamos aqui.

6. Rebecca – A Mulher Inesquecível

rebecca
Foto: Divulgação

Em Rebecca – A Mulher Inesquecível, uma jovem de origem humilde se casa com um rico nobre e se muda para sua intimidadora mansão na costa da Inglaterra. Chegando lá, ela passa a viver às sombras da falecida Rebecca, a misteriosa esposa anterior de seu marido, descobrindo, aos poucos, misteriosos segredos sobre seu passado.

Eu já fiz resenha desse livro aqui, que é muito bom! A primeira versão cinematográfica é do Hitchcock, que, ao meu gosto, é bem melhor que esse remake da Netflix. Mas, se você gosta de filmes baseados em livros, vale a pena conferir.

7. Little Women (Adoráveis Mulheres)

little women 1994
Foto: Divulgação

Durante a Guerra Civil, uma mãe com 4 filhas passa por graves problemas financeiros, enquanto o marido está na frente de batalha. A mais intelectualizada das irmãs, que sonha ser escritora, é cortejada por um rico vizinho, mas quando este se declara ela o rejeita e vai morar em Nova York, onde se envolve com um professor. Mas quando chega a notícia de que o estado de saúde de uma de suas irmãs piorou consideravelmente, ela retorna para casa.

A versão mais recente de Little Women é da Greta Gerwig, mas na Netflix temos a versão de 1994, com Winona Ryder, Christian Bale, Susan Sarandon e um grande elenco. Já tem resenha de Mulherzinhas aqui no blog e o livro com certeza é um clássico que merece ser lido!

8. O Menino que Descobriu o Vento

o menino que descobriu o vento
Foto: Divulgação

Sempre esforçando-se para adquirir conhecimentos cada vez mais diversificados, um jovem de Malawi se cansa de assistir todos os colegas de seu vilarejo passando por dificuldades e começa a desenvolver uma inovadora turbina de vento. Um drama biográfico superemocionante!

O filme é baseado no livro homônimo de William Kamkwamba.

9. Jogo Perigoso

Filmes da Netflix baseados em livros para você assistir já!
FOTO: Divulgação

Jessie (Carla Gugino) e Gerald (Bruce Greenwood) formam um casal em crise. Para salvar o casamento, eles decidem viajar a uma casa isolada, na intenção de passar um fim de semana romântico. O marido leva algemas e decide prender a esposa a cama. Ela hesita a participar do jogo erótico, mas aceita. No entanto, uma vez presa, o marido sofre um ataque cardíaco e morre. Presa à cama, sem ter a quem pedir socorro, Jessie luta pela sobrevivência enquanto se recorda de traumas na infância. O filme é inspirado no livro de Stephen King e, inclusive, já tem resenha aqui no blog!

10. 1922

1922
Foto: Divulgação

Wilfred James (Thomas Jane), até então um pacato fazendeiro, bola um plano macabro para solucionar o seu problema financeiro. Ele decide assassinar Arlette (Molly Parker), sua mulher. Mas, para conseguir fazer tudo direito, Wilfred precisa convencer Henry (Dylan Schmid), eu filho, a ajudá-lo. O filme é inspirado em um conto de Stephen King e tem uma clima superpesado. Se você não está no clima de dor e sofrimento, melhor esperar um pouquinho para assistir.

11. Razão e Sensibilidade

razão e sensibilidade
Foto: Divulgação

Em virtude da morte do marido, uma viúva e as três filhas passam a enfrentar dificuldades financeiras, pois praticamente toda a herança foi para um filho do primeiro casamento, que ignora a promessa feita no leito de morte de seu pai que ampararia as meias-irmãs. Neste contexto, enquanto uma irmã prática (Emma Thompson), usando a razão como principal forma de conduzir as situações, a outra (Kate Winslet) se mostra emotiva, sem se reprimir nunca com uma sensibilidade flor da pele.

O filme é baseado no livro da incrível Jane Austen!

12. Um Dia

Filmes da Netflix baseados em livros para você assistir já!
Foto: Divulgação

Em Um Dia, Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess) se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Essa data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Nesse período, Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. Mesmo passando por diversas pessoas, a vida de ambos continua sempre, de alguma forma, interligada.

Já tem resenha do livro aqui no blog!

13. O Quarto de Jack

13 filmes da Netflix baseados em livros para você assistir já!
Foto: Divulgação

Em O Quarto de Jack, Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.

O filme é baseado no livro de Emma Donoghue, “O Quarto”.

E aí, quais filmes da Netflix baseados em livros vocês mais gostam?

*Última atualização: 21/1/2021

Ajude o resenhas a crescer
Anterior
Próximo
Compartilhe
Comente Aqui

2 Comentários “13 filmes da Netflix baseados em livros para você assistir já!”
[fbcomments]
  1. Na      07 jul 2020 // 01H23

    Oi, só vim avisar que alguns dos filmes dessa lista já não estão mais no Netflix

    • Isabela Zamboni      07 jul 2020 // 08H45

      Oi Na!

      A lista foi atualizada em 2018, então realmente alguns já saíram. Em breve vou atualizar novamente, ok?

      Obrigada