Listas

13 filmes da Netflix baseados em livros para você assistir já!

Filmes da Netflix baseados em livros para você assistir já!

Se você está de bobeira procurando um filme bem legal para assistir, a Netflix tem opções para todos os gostos. E se você curte adaptações literárias, melhor ainda! Confira nossas sugestões de filmes da Netflix baseados em livros e prepare a pipoca!

13 filmes da Netflix baseados em livros para você assistir já!

1. A LIVRARIA

13 filmes da Netflix baseados em livros para você assistir já!
Foto: Divulgação

No final da década de 50, uma mulher (Emily Mortimer) recém-chegada em uma pacata cidade do litoral da Inglaterra decide abrir uma livraria. Contudo, sua iniciativa é vista com maus olhos pela conservadora comunidade local, que passa a se opor tanto a ela quanto ao seu negócio, obrigando-a lutar por seu estabelecimento. O filme é inspirado no livro de mesmo nome, da autora Penelope Fitzgerald.

2. GAROTA EXEMPLAR

Filmes da Netflix baseados em livros para você assistir já!

Foto: DivulgaçãoAmy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy. O filme é baseado no livro de Gillian Flynn!

3. A SOCIEDADE LITERÁRIA E A TORTA DE CASCA DE BATATA

Filmes da Netflix baseados em livros para você assistir já!
Foto: Divulgação

Juliet Ashton (Lily James) é uma escritora na Londres de 1946 que decide visitar Guernsey, uma das Ilhas do Canal invadidas pela Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, depois que ela recebe uma carta de um fazendeiro contando sobre como um clube do livro local foi fundado durante a guerra. Lá ela constrói profundos relacionamentos com os moradores da ilha e decide escrever um livro sobre as experiências deles na guerra. O filme é inspirado no livro homônimo de Mary Ann Shaffer.

4. NOSSAS NOITES

Filmes da Netflix baseados em livros para você assistir já!
Foto: Divulgação

Addie Moore (Jane Fonda) é uma viúva solitária que decide certa noite convidar o vizinho também viúvo Louis Waters (Robert Redford) para dormir em sua casa. A proposta inusitada, que tem por objetivo ajudar os dois a vencer a insônia, a princípio deixa o professor aposentado sem reação, mas conforme eles colocam o projeto em prática uma bonita relação de cumplicidade floresce. O filme é inspirado na obra de Kent Haruf.

5. A ÉPOCA DA INOCÊNCIA

13 filmes da Netflix baseados em livros para você assistir já!
Foto: Divulgação

Nova York, 1870. Um advogado (Daniel Day-Lewis) está de casamento marcado com uma jovem (Winona Ryder) da aristocracia local, quando uma condessa (Michelle Pfeiffer), prima de sua noiva, volta da Europa após separar-se do marido. As ideias dela chocam a tradicional sociedade americana e, ao tentar defendê-la, o advogado se apaixona por ela e correspondido. Baseado no livro de Edith Wharton.

6. O GRANDE GATSBY

Filmes da Netflix baseados em livros para você assistir já!
Foto: Divulgação

Nick Carraway (Tobey Maguire) tinha um grande fascínio por seu vizinho, o misterioso Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio). Após ser convidado pelo milionário para uma festa incrível, o relacionamento de ambos torna-se uma forte amizade. Quando Nick descobre que seu amigo tem uma antiga paixão por sua prima Daisy Buchanan (Carey Mulligan), ele resolve reaproximar os dois, esquecendo o fato dela ser casada com seu velho amigo dos tempos de faculdade, o também endinheirado Tom Buchanan (Joel Edgerton). Agora, o conflito está armado e as consequências serão trágicas. Baseado no famoso livro de Francis Scott Fitzgerald.

7. FEIRA DAS VAIDADES

Filmes da Netflix baseados em livros para você assistir já!
FOTO: Divulgação

Becky Sharp (Reese Witherspoon) é uma garota pobre que sempre viveu em Londres. Ao crescer ela passa a aspirar sua ascensão social, usando para tanto algumas trapaças e deixando de lado suas raízes humildes. Porém, ela precisará aprender a lidar com a aristocracia da época, mais preocupada com a aparência de cada um. O filme é inspirado no livro de William Makepeace Thackeray, um clássico!

8. COMER, REZAR, AMAR

Filmes da Netflix baseados em livros para você assistir já!
Foto: Divulgação

Elizabeth (Julia Roberts) descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro. E parte para a Índia, Itália e Bali, para se reencontrar numa grande viagem de auto conhecimento. Baseado no livro de Elizabeth Gilbert.

9. JOGO PERIGOSO

Filmes da Netflix baseados em livros para você assistir já!
FOTO: Divulgação

Jessie (Carla Gugino) e Gerald (Bruce Greenwood) formam um casal em crise. Para salvar o casamento, eles decidem viajar a uma casa isolada, na intenção de passar um fim de semana romântico. O marido leva algemas e decide prender a esposa a cama. Ela hesita a participar do jogo erótico, mas aceita. No entanto, uma vez presa, o marido sofre um ataque cardíaco e morre. Presa à cama, sem ter a quem pedir socorro, Jessie luta pela sobrevivência enquanto se recorda de traumas na infância. O filme é inspirado no livro de Stephen King e, inclusive, já tem resenha aqui no blog!

10. 1922

1922
Foto: Divulgação

Wilfred James (Thomas Jane), até então um pacato fazendeiro, bola um plano macabro para solucionar o seu problema financeiro. Ele decide assassinar Arlette (Molly Parker), sua mulher. Mas, para conseguir fazer tudo direito, Wilfred precisa convencer Henry (Dylan Schmid), eu filho, a ajudá-lo. O filme é inspirado em um conto de Stephen King e tem uma clima superpesado. Se você não está no clima de dor e sofrimento, melhor esperar um pouquinho para assistir.

11. O JARDIM SECRETO

Filmes da Netflix baseados em livros para você assistir já!
Foto: Divulgação

No início do século XX, Mary Lennox (Kate Maberly) vivia na Índia com seus pais, que não lhe davam muita atenção. Porém um estouro de elefantes os mata e, seis meses depois, Mary desembarca em Liverpool, na Inglaterra, para viver com Lorde Archibald Craven (John Lynch), seu tio, na mansão Misselthwaite, uma construção feita de pedra, madeira e metal na qual existem segredos e antigas feridas. Mary estava assustada naquele solar com várias dezenas de quartos e era incrivelmente mimada, pois lhe desagradava a idéia de vestir suas roupas, já que na Índia isto era tarefa de suas aias. A mansão é administrada pela Sra. Medlock (Maggie Smith), uma rigorosa e fria governanta. Lorde Craven perdeu a mulher há dez anos e nunca mais conseguiu superar a tragédia. Para piorar Colin Craven (Heydon Prowse), seu filho, também sobre de extrema apatia, sempre recolhido no seu quarto. Mais uma vez negligenciada, Mary passa a explorar a propriedade e descobre um jardim abandonado. Entusiasmada com a descoberta, Mary decide restaurar o lugar com a ajuda do filho de um dos serviçais da casa, conquistando assim a atenção do primo doente. Juntos eles desafiam as regras da casa e o velho jardim se transforma em um lugar mágico, cheio de flores, surpresas e alegria. Baseado no livro de Frances Hodgson Burnett.

12. DOZE ANOS DE ESCRAVIDÃO

12 anos de escravidão
Foto: Divulgação

1841. Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor) é um escravo liberto, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos ele passa por dois senhores, Ford (Benedict Cumberbatch) e Edwin Epps (Michael Fassbender), que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços. O filme é baseado no livro de Solomon Northup e ganhou o Oscar de Melhor Filme em 2014.

13. DIÁRIO DE UMA PAIXÃO

Diário de Uma Paixão
Foto: Divulgação

Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor. Filme baseado no livro de Nicholas Sparks.

 

E aí, quais filmes da Netflix baseados em livros vocês mais gostam?

*Última atualização: 27/07/2020

LEIA TAMBÉM

Ajude o resenhas a crescer

Comentários via Facebook

2 comentários em “13 filmes da Netflix baseados em livros para você assistir já!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *