Curiosidades, Listas  |  22.01.2020

Os 10 maiores autores de ficção best-sellers de todos os tempos

*Atualizado em 11 de março de 2024

Você sabe quais são os 10 maiores autores de ficção que mais venderam livros? Segundo esta lista do Audible, J. R. R. Tolkien, Paulo Coelho e Agatha Christie entram na lista dos escritores best-sellers de maior sucesso nos últimos tempos.

Não sei se é uma lista tão precisa — acredito que autores mais antigos, como Dickens, não foram incluídos — mas vale conhecer! Veja a seguir:

Os 10 maiores autores de ficção best-sellers de todos os tempos

1. Agatha Christie

Muito antes de nomes como Gillian Flynn e Paula Hawkins invadirem o mundo, Agatha Christie sentou-se para escrever seu primeiro romance de mistério em um desafio. Esse livro era O Caso Misterioso de Styles.

Apresentando ao mundo o detetive Hercule Poirot, Christie tornou-se a rainha do crime, entrando no topo da lista dos autores de ficção mais vendidos de todos os tempos (sem incluir Shakespeare). Seus romances mais amados, incluindo O Assassinato de Roger Ackroyd, E Não Sobrou Nenhum e Assassinato no Expresso do Oriente, são famosos por emocionarem os leitores com pistas habilmente deixadas de lado e finais de cair o queixo.

2. Danielle Steel

Não deveria ser surpresa encontrar Danielle Steel em uma lista dos autores de ficção mais vendidos – afinal, ela escreveu mais de 170 livros desde que foi publicada em 1972. Seus livros foram publicados em 69 países e traduzidos para mais de 40 idiomas , vendendo mais de 650 milhões de cópias.

Os favoritos dos fãs incluem Malice, uma história de uma traição cruel em Chicago, e Blue, na qual uma jornalista de Beverly Hills perde tudo o que ama em uma trágica noite de dezembro. A Duquesa é uma história que leva os leitores para a Inglaterra e Paris do século XIX.

3. J.K. Rowling

Em seguida nesta lista de grandes autores de ficção: a autora da série mais amada sobre o menino bruxo! Vinte e um anos após a publicação de Harry Potter e a Pedra Filosofal, a série que quebrou recordes de venda continua cativando leitores de todas as idades.

J.K. Rowling também escreveu Morte Súbita, que foi seu primeiro romance para adultos, e escreve romances de crime sob o pseudônimo de Robert Galbraith, todos eles com tramas interessantes e ritmo intenso.

4. Stephen King

Faz muito tempo e muitos pesadelos desde que Carrie chegou às estantes de livros em 1974. Stephen King tem escrito e assustado os leitores nas décadas seguintes; com mais de 50 livros em seu nome, ele é frequentemente creditado por reviver o gênero de ficção de terror no final do século XX.

As adaptações de seu trabalho são tão variadas quanto abundantes. Os livros Cemitério Maldito e O Iluminado, inclusive, viraram filmes icônicos, assim como IT – A Coisa, O Nevoeiro, Conta Comigo, Um Sonho de Liberdade e muito mais.

5. Roald Dahl

Roald Dahl começou a escrever contos enquanto servia como piloto de caça durante a Segunda Guerra Mundial. Seu trabalho ganhou força no início da década de 1960 com a publicação de James e o Pêssego Gigante, iniciando sua ilustre carreira como autor de literatura infantil. Vários de seus livros são considerados clássicos: A Fantástica Fábrica de Chocolate, Matilda e The Witches, para citar alguns.

A história por trás de O Bom Gigante Amigo é talvez a mais emocionante de todas. O conto de um gigante amigável começou como uma história que Dahl contava aos filhos na hora de dormir. Além disso, é dedicado à filha que ele perdeu para o sarampo, que faleceu na mesma idade que o irmão do autor.

6. James Patterson

Nas quatro décadas da carreira de escritor de James Patterson, aproximadamente 160 livros foram creditados, no todo ou em parte, em seu nome. Ele estabeleceu e quebrou os recordes mundiais do Guinness para tudo, desde o autor de ficção com maior lucro até a maioria dos best-sellers nº 1 do New York Times enquanto escrevia em vários gêneros.

Seu catálogo abrange desde romances adolescentes até mistérios adultos. Patterson é provavelmente mais conhecido por seus thrillers, como 1º a Morrer e Na Teia da Aranha, estrelado por seu famoso detetive Alex Cross.

7. J. R. R. Tolkien

O escritor, poeta e professor de Oxford J. R. R. Tolkien era um amante da linguagem, tanto que criou algumas línguas e mundos próprios. Ele encantou os leitores com O Hobbit, a história de Bilbo Bolseiro e suas aventuras na Terra-média.

Depois que O Silmarillion foi rejeitado por seu editor, Tolkien foi convidado a escrever uma sequência de O Hobbit. O que ele inventou foi uma saga épica de anões, elfos, feiticeiros, árvores falantes e uma peça muito importante de joalheria: A Sociedade do Anel, o primeiro livro da trilogia O Senhor dos Anéis.

8. Toni Morrison

Toni Morrison, sem dúvida, será lembrada como uma das escritoras mais importantes e prolíficas de sua época, examinando criticamente a experiência negra e imbuindo a riqueza da herança negra em seu trabalho.

Morrison ganhou o Prêmio Pulitzer, o Prêmio PEN / Saul Bellow e uma Medalha Presidencial da Liberdade, entre muitos elogios; em 1993, ela se tornou a primeira mulher afro-americana a ganhar o Prêmio Nobel de Literatura. Seus romances mais populares incluem O Olho Mais Azul, Canção de Salomão e Amada.

9. Dan Brown

É difícil acreditar que já faz mais de 15 anos desde que o Código Da Vinci explodiu na bibliosfera e seguimos Robert Langdon em sua missão de resolver um assassinato e explorar histórias religiosas alternativas.

O hype (e a controvérsia) deu nova vida aos trabalhos anteriores de Dan Brown, incluindo Anjos e Demônios, que foi o primeiro a apresentar Langdon em uma caça ao tesouro cheia de símbolos e de alto risco. Embora eles não tenham correspondido ao fenômeno do Código Da Vinci, títulos subsequentes como Inferno e Origem ainda tiveram grande sucesso comercial.

10. Paulo Coelho

E não é que temos um brasileiro na lista dos autores de ficção mais vendidos? Paulo Coelho escreveu vários títulos em sua extensa carreira, mas um se destaca dos demais: O Alquimista.

Essa obra quase foi abandonada por sua editora, mas se tornou uma sensação literária internacional, passando anos na lista de best-sellers do New York Times e se tornando um dos livros brasileiros mais vendidos de todos os tempos.

PS: Lembrando que essa é uma lista com autores de ficção!

E vocês, concordam? Quais autores acreditam que falta nessa lista?

FONTE: Audible / *Traduzido e adaptado pela autora do blog

Anterior
Próximo
Compartilhe
Comente Aqui
0 Comentários “Os 10 maiores autores de ficção best-sellers de todos os tempos”
[fbcomments]