Resenhas  |  25.03.2021

Resenha: A voz da sereia volta neste livro – Amanda Lovelace

A voz da sereia volta neste livro foi meu primeiro contato com a poesia de Amanda Lovelace e, sinceramente, esperava bem mais. O livro faz parte de uma série de livros chamada As mulheres têm uma espécie de magia, que ganhou muito destaque após os lançamentos Outros jeitos de usar a boca e O que o sol faz com as flores, ambos de Rupi Kaur. Inclusive, a capa do primeiro livro da série, A princesa salva a si mesma nesse livro, lembra muito a capa dos livros de Rupi.

Resenha: A voz da sereia volta neste livro - Amanda Lovelace

FOTO: Melissa Marques | Resenhas à la Carte

Confira a sinopse:

A sereia é conhecida por seu canto misterioso capaz de atrair marinheiros curiosos para a sua morte. No entanto, por trás desses mitos equivocados estão contos de escapismo e cura que Lovelace tece ao longo desta poderosa coletânea de poemas. Eles tentaram silenciá-la de uma vez por todas, mas a voz da sereia volta neste livro.

A voz da sereia volta neste livro é o terceiro e último volume da série as mulheres têm uma espécie de magia, da autora best-seller Amanda Lovelace. O livro conta com prefácio da escritora neozelandesa Lang Leav e treze poemas de autoras que representam as principais vozes contemporâneas da poesia, como Nikita Gill e KY Robinson.

Clique para comprar:

Poucos poemas são mais tocantes. A maior parte da obra acaba sendo confusa (não no mesmo sentido de Camões, que depende muito mais do leitor) e aparentemente mal traduzida.

“quando
nossos vilões
ganharem,
não se desespere.
apenas
reescreva
a história.”

– as mães sabem das coisas II. 

Acredito que a obra tenha, sim, sua importância, principalmente para novos leitores, por ser de fácil entendimento e, de certa forma, leve. Porém, pessoalmente, acredito que faltou um pouco de posicionamento, questionamento e aprofundamento de alguns temas retratados.

Resenha: A voz da sereia volta neste livro - Amanda Lovelace

FOTO: Melissa Marques | Resenhas à la Carte

Ao ler, senti como se tivesse sido feita às pressas, para “bombar” na internet, sabe? Não senti muita conexão com os poemas… Bem diferente de outros livros que já li e resenhei por aqui e que, de fato, mereceram uma boa avaliação.

“para você
poder virar
aquela pessoa que
salva a si própria
às vezes
é preciso
saber
quando
se
deve
pedir
ajuda.”

– sessão de terapia n. 1

NOTA:

LEIA TAMBÉM

Ajude o resenhas a crescer

Anterior
Próximo
Compartilhe
Comente Aqui
0 Comentários “Resenha: A voz da sereia volta neste livro – Amanda Lovelace”
[fbcomments]